Com pena já cumprida, Pimpão pode enfrentar o Fluminense na semifinal

Glorioso enfrenta o Barcelona do Equador nesta quinta-feira, às 21h45, pela Libertadores. Atacante havia deixado o jogo contra o Atlético-COL com dores e parece estar recuperado

O atacante Rodrigo Pimpão está à disposição do técnico Jair Ventura para o clássico de domingo, pela semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense. Julgado nesta quarta-feira pelo TJD-RJ por conta da expulsão no jogo contra o Bangu - dia 26 de março - o jogador pegou um jogo de suspensão após desqualificação para o artigo 250. Como já cumpriu a pena - ficou de fora na goleada contra a Portuguesa-RJ - Pimpão e pode atuar normalmente no Clássico Vovô.

Mesmo disponível, a escalação do atacante para o jogo de domingo é incerta. Isso porque o Glorioso tem compromisso na próxima semana - quinta-feira - pela Libertadores: a equipe de Jair Ventura encara o Atlético Nacional-COL, fora de casa. Desta forma, alguns titulares podem ser poupados nessa semifinal.

Junto com Roger, Rodrigo Pimpão é o artilheiro do Botafogo na temporada, com cinco gols marcados (três na Libertadores e dois em amistosos). Tanto Jair quanto Pimpão foram julgados pelo TJD-RJ nesta semana e ficaram livres para os compromissos do Glorioso dentro do Campeonato Estadual.



E MAIS: