Com pedido especial de Xavi, Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves após cinco anos

·1 min de leitura


O Barcelona anunciou o retorno de Daniel Alves nesta sexta-feira. Com o aval do técnico e ex-companheiro Xavi, o lateral brasileiro, de 38 anos, está de volta ao clube catalão após cinco anos. O contrato, a princípio, é válido até o final da atual temporada europeia, portanto, até junho de 2022.

De acordo com o comunicado do Barcelona, Daniel Alves deve se apresentar na próxima semana para iniciar os treinamentos, mas só terá condições de jogo em janeiro, quando o mercado reabrir. O lateral estava livre no mercado desde setembro, quando rescindiu seu contrato com o São Paulo.

> Após arritmia cardíaca, Sergio Agüero pode se aposentar do futebol

Ídolo do Barcelona, Daniel Alves é considerado o maior lateral-direito da história do clube. O brasileiro atuou pelo clube catalão de 2008 até 2016 e conquistou 23 títulos. Com a camisa blaugrana, o lateral-direito disputou 391 jogos, marcou 21 gols e deu 101 assistências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos