Com participação de grandes atletas do eSports, torneio arrecada doações para o combate ao coronavírus


Realizado na última semana, o Torneio Beneficente de Fifa 1vs1 foi promovido pela empresa Global Fut Club, que organiza campeonatos de E-Sports. Por meio de um QR Code do Hospital São Paulo disponível nas transmissões, as doações foram feitas ao longo do torneio, que se encerrou na última sexta.

As contribuições feitas para o hospital serão destinadas ao combate da doença. Ao todo, foram arrecadados R$ 8 mil, segundo a organizadora do evento.

Entre os participantes, estiveram grandes nomes como Wendell Lira e Zezinho, finalistas da categoria PS4. O ex-jogador de futebol profissional acabou derrotado. Já na categoria XBOX, Vini Leiva e Klinger se enfrentaram, Klinger levou a melhor no confronto.

Fernando Cherbino Oddone, diretor da Global Fut Club, comentou a relevância de eventos beneficentes como esse e também a importância de ajudar no combate ao coronavírus como for possível.

- Neste momento de enorme dificuldade que o país vem enfrentando, foi um grande prazer realizar esse campeonato e poder ajudar o hospital São Paulo no combate ao coronavírus. Ações como essa fazem parte do nosso DNA, e sempre que possível estaremos realizando - explicou

Reafirmando a importância de eventos como esse, Dr. João Aléssio Perfeito, Professor de Cirurgia da Escola Paulista de Medicina/ HSP, instituição beneficiada, também citou a necessidade de promover eventos beneficentes.

- As atividades voluntárias de sucesso como essa de ajuda ao hospital, são fundamentais. Reforçam a importância do sistema público de saúde e o conceito de solidariedade, principalmente entre esse grupo mais jovem, que representa o futuro - finalizou

E a ajuda não veio apenas nessa competição, já que a empresa organizou durante a semana outro evento beneficente: o Triangular Solidário, que envolveu as equipes de eSports do XV de Piracicaba, Goiás e o R10 Team.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também