Com paradinha em pênalti nos acréscimos, Canadá bate Japão de virada em amistoso antes da Copa

Japoneses e canadenses se enfrentaram em amistoso na tarde desta quinta (Foto: Twitter/JFA)


Um pênalti com paradinha que levou muitos torcedores às fortes emoções, já aos 50 minutos do segundo tempo, foi o responsável pela vitória do Canadá sobre o Japão por 2 a 1, em amistoso disputado entre as duas seleções que disputarão a Copa do Mundo, na tarde (horário de Brasília) desta quinta-feira (17), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


+ Sadio Mané entra na lista! Veja jogadores do álbum que estão fora da Copa do Mundo

Foi o último teste de ambas as equipes antes de iniciarem os preparativos para o Mundial.

O Canadá, que volta a disputar uma Copa após 36 anos, está no Grupo F e encara na primeira rodada a Bélgica, na próxima quarta-feira. Já o Japão, que vai para o seu sétimo Mundial seguido, estreia no mesmo dia, contra a Alemanha, na abertura do Grupo E.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 8' da etapa inicial. Gaku Shibasaki fez o lançamento em profundidade e Yuki Soma tirou do goleiro Milan Borjan, com um leve toque na bola.

O empate do Canadá, no entanto, veio logo depois. Após cobrança de escanteio, o capitão Atiba Hutchinson desviou e a bola sobrou para o zagueiro Steven Vitória, livre na pequena área, só empurrar para o gol.

Mas as emoções mais pesadas forem registradas na reta final de jogo. Aos 43' do segundo tempo, após saída errada do Canadá, os asiáticos perderam a melhor chance de vitória, com o zagueiro Miki Yamane, atuando de forma improvisada na lateral-direita, mandando a bola na trave.

No minuto final, o mesmo Yamane cometeu pênalti sobre Richie Laryea. Na cobrança, o uruguaio naturalizado canadense Lucas Cavallini tentou a cavadinha, o goleiro Gonda defendeu parcialmente, mas a bola acabou entrando de forma chorada, decretando a vitória do Canadá.

> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!