Com Pará em baixa, lateral de 27 anos é oferecido ao Santos; defensor está livre no mercado

·1 minuto de leitura

Enfrentando grandes dificuldades financeiras e constantes bloqueios que desafiam sua atuação nas janelas, o Santos sabe que precisa ser criativo para qualificar seu elenco. Buscar jogadores livres no mercado de transferências é uma opção das mais valiosas, afinal, presumem negociações de custo zero.

Uma possibilidade de reforço para o Peixe é Alan Benítez, lateral-direito de 27 anos que rescindiu recentemente com o Olimpia. De acordo com a apuração do jornalista Lucas Musetti, setorista do Santos na Gazeta, o atleta chegou a ser oferecido ao clube da Vila Belmiro, mas a diretoria alvinegra ainda não manifestou interesse em abrir tratativas. Vale lembrar que o atual titular da posição no Peixe é o veterano Pará, um dos jogadores mais criticados pela torcida nos últimos meses.

Alan Benítez rescindiu com o Olimpia | NORBERTO DUARTE/Getty Images
Alan Benítez rescindiu com o Olimpia | NORBERTO DUARTE/Getty Images

Diante da falta de engajamento do Peixe, é possível que o destino de Alan Benítez seja outro clube da Série A: o Athletico Paranaense abriu conversas com os representantes do jogador, com o Furacão inclinado a oferecer um contrato de produtividade válido até o final da atual temporada.

Revelado na base do Rubio Ñu, o lateral paraguaio construiu quase toda a sua carreira no futebol de seu país, exceção a uma breve passagem de uma temporada pelo time B do Benfica (POR).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos