Com os melhores números da competição, Flamengo chega à final como protagonista da Libertadores

·1 min de leitura


Finalista da Libertadores 2021, o Flamengo tem números de destaque nesta edição. Invicto na competição, o Rubro-Negro foi o protagonista do mata-mata, com números avassaladores e desempenho que deixou os torcedores empolgados para a decisão contra o Palmeiras, que acontecerá no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, no Uruguai.


+ Relembre o caminho do Flamengo na Libertadores

Com Rogério Ceni, o Flamengo venceu três partidas e empatou outras três na fase de grupos, avançando em primeiro com 12 pontos. Já sob o comando de Renato Gaúcho, o time venceu todos os jogos desde as oitavas de final.

Além disso, o bicampeão da Libertadores tem o melhor ataque da competição: 32 gols em 12 jogos, sendo 18 nas seis partidas do mata-mata. Do total, 10 foram marcados pelo ídolo Gabigol, que é o artilheiro isolado da competição. Bruno Henrique vem em terceiro, balançando as redes seis vezes em 10 jogos.

+ Michael vive o auge no Flamengo e esquenta disputa por vaga no time titular na final da Libertadores

O garçom do campeonato é uruguaio, mas também é rubro-negro. Giorgian De Arrascaeta possui cinco assistências em 11 partidas, empatado na ponta com o venezuelano Jefferson Savarino, do Atlético-MG.

Em toda a história da Libertadores, o Flamengo tem uma marca muito expressiva: são 81 vitórias em 148 partidas na competição. Rival da final, Palmeiras é o brasileiro com mais triunfos: 116 em 207 jogos.

A final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo será no sábado, dia 27 de novembro, às 17h, no estádio Centenário, no Uruguai. O LANCE! trará todas as informações do confronto histórico entre os clubes brasileiros.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos