Com oferta para retornar aos Emirados Árabes, Everton Ribeiro avalia saída do Flamengo

LANCE!
·1 minuto de leitura


Um dos capitães do Flamengo, ao lado de Diego Alves e Diego Ribas, Everton Ribeiro tem uma proposta para retornar ao futebol dos Emirados Árabes e avalia a saída do Flamengo nos próximos dias, informou o "UOL", nesta terça. Segundo o portal, o camisa 7 conversa com seus familiares e estafe sobre a possibilidade, enquanto a oferta do Al-Nasr ao clube da Gávea seria de 7 milhões de dólares, próximo de R$ 40 milhões na cotação atual da moeda.

Antes de se juntar ao elenco rubro-negro, Everton Ribeiro defendeu o Al Ahli, dos Emirados Árabes, entre 2015 e 2017. Como jogador do Flamengo, o meia soma 212 partidas com o Manto, com 32 gols marcados e 34 assistências.

> Confira a classificação e simule as próximas rodadas do Brasileirão!

Procurado pelo LANCE!, o departamento de futebol do Flamengo não se posicionou sobre o futuro do atleta no clube. Nesta quarta-feira, um atleta - o qual ainda será informado - atenderá a imprensa em entrevista virtual às 9h.

Apesar de não viver o melhor momento técnico e físico sob o comando de Rogério Ceni, Everton Ribeiro segue muito bem avaliado dentro do futebol rubro-negro. É uma liderança dentro e fora de campo, por isso divide a braçadeira de capitão com o goleiro Diego Alves e o camisa 10 Diego Ribas.

Contudo, a situação financeira, impactada pela pandemia do coronavírus, faz com que todos atletas sejam "negociáveis", desde que o preço seja bem avaliado pela direção. Em 2017, o Flamengo investiu R$ 31 milhões na contratação de Everton Ribeiro. Em dezembro de 2019, o clube renovou o contrato do jogador até o fim de 2023. Everton Ribeiro tem 31 anos de idade.