Com oferta da Europa, Luan fica fora da lista do SP no Paulistão

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Luan tem proposta de um clube europeu e pode não ficar (Marcelo Zambrana/Agif)
Luan tem proposta de um clube europeu e pode não ficar (Marcelo Zambrana/Agif)

O São Paulo anunciou sua lista de inscritos para o Campeonato Paulista e a grande surpresa foi a ausência do volante Luan. O Blog apurou com uma fonte tricolor que a possibilidade de transferência para um clube europeu levou a comissão técnica a não registrá-lo. Pelo menos por agora.

"O regulamento do Paulistão não permite a troca de um jogador inscrito e existe a chance de vendermos o Luan para um time da Europa", justifica o dirigente são-paulino. "Não podemos abrir nomes, para não atrapalhar a negociação", acrescenta.

A venda tem a ver com a necessidade do clube em gerar receita e também com a perspectiva da contratação do uruguaio Gabriel Neves, que pertence ao Nacional. Luan e Gabriel apresentam características completamente diferentes, mas podem ocupar o mesmo espaço - o volante tricolor é mais marcador, enquanto o uruguaio tem enorme qualidade com a bola nos pés.

"Mas não dá para descartar que o Luan seja inscrito na segunda, terça ou quarta rodadas. A gente só não o inscreveu agora, porque, se existir a venda, perderemos a vaga no Paulistão", acrescenta a fonte.

Luan foi titular absoluto do São Paulo nos últimos meses de Campeonato Brasileiro. Tanto com Fernando DIniz, quanto com Marcos Vizolli.