Com objetivos distintos no Gaúcho, Grêmio e Inter duelam na Arena

Grêmio busca se manter próximo do líder Novo Hamburgo, enquanto o Colorado busca se afastar da parte de baixo da tabela

Grêmio e Inter se enfrentarão pela primeira vez em 2017, na Arena do Grêmio, neste sábado às 18h30. o Gre-Nal 412 também será o primeiro após o rebaixamento do Inter no Brasileirão e o título da Copa do Brasil do Tricolor gaúcho, após 15 anos.

Na 3ª posição com 10 pontos, o Grêmio busca continuar próximo do Novo Hamburgo, líder do Gaúchão, e para isso precisa da vitória. Já o Inter, 5º colocado com 6 pontos, precisa do triunfo para se afastar da parte de baixo da tabela, que tem o Ypiranga e São José com 3 pontos cada.

O Grêmio vive a expectativa da estreia do paraguaio Lucas Barrios, que pode acontecer no Gre-Nal. Porém, Renato Portaluppi manteve o suspense e não revelou se o atacante fará a primeira partida pelo Tricolor gaúcho. Além disso, o treinador aproveitou para elogiar seu novo comandado:

- É fundamental ter um jogador deste gabarito. Pode jogar com ele, ou sem ele em outro esquema. É um jogador consagrado, que por onde passa faz gols, com nível de seleção. É outra opção que eu tenho para o meu time. Com o Barrios ou sem o Barrios. É sempre bom ter plano B e C. Se você só tem um plano, é facilmente dominado pelo adversário. Quando você tem um jogador de área, joga muito em função deste jogador. Essa é uma mudança. Quando não tem este tipo de jogador, são jogadores rápidos que se movem e confundem os adversários. Nas duas formações eu gosto de jogar. O atacante de área tendo confronto com o zagueiro e cruzamentos, ou velocidade e troca de posições. Uma delas vai ser usada no início do jogo.

No outro lado do clássico, o técnico Antônio Carlos Zago também tem seu mistério. Trata-se da utilização do argentino Andrés D'Alessandro, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Além disso, Zago pode escalar o lateral-direito William como titular:

- A ideia é manter sigilo até amanhã também em relação ao William. Vinha treinando forte, no ano passado, independente do que aconteceu, manteve regularidade grande. chegou à seleção brasileira, é diferenciado, e se tiver em totais condições, a intenção é escalá-lo desde o primeiro minuto.

Na história, Inter e Grêmio se enfrentaram 411 vezes. O Colorado saiu vitorioso em 154 oportunidades, enquanto o Tricolor venceu 128 vezes, além de 129 empates. A equipe colorada também leva vantagem nos gols marcados com 579, contra 540 do Grêmio.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Bolaños e Luan; Barrios (Pedro Rocha). Técnico: Renato Portaluppi

Provável Internacional: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles, Uendel e D'Alessandro (Roberson); Carlos (Nico López) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago















E MAIS: