Com novo susto, Corinthians começa o ano preocupado com o DM

Giuliano (foto) em ação contra a Inter de Limira antes de sair com dores (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O meio-campista Giuliano virou dúvida no Corinthians. O jogador deixou o campo com dores no tornozelo direito durante o empate sem gols do Timão com a Inter de Limeira no último sábado (21).

O lance aconteceu na segunda etapa e foi bastante polêmico, já que o camisa 20 dividiu com o lateral-direito Léo Duarte, do Leão, e pediu pênalti. O defensor da Inter tocou inicialmente na bola, mas também atingiu o atleta corintiano. O árbitro Douglas Marques das Flores não marcou a infração que aconteceu dentro da área e seria pênalti. Flores chegou a entrar em contato com a arbitragem de vídeo, mas a revisão não foi recomendada e o jogo seguiu.

+ Corinthians é pouco efetivo e fica apenas no empate com a Inter de Limeira

Em uma semana desde que a temporada de 2023 começou, não há um dia que o clube alvinegro não tenha se preocupado por algum jogador estar entregue ao Departamento Médico. E o problema até aqui tem sido o mesmo: tornozelo.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Primeiramente foi Yuri Alberto, desfalque na estreia no Paulistão por conta de dores na região. Naquele jogo, contra o Red Bull Bragantino, o volante Fausto Vera sofreu uma entrada no fim do primeiro tempo e deixou o estádio Nabi Abi Chedid utilizando uma bota ortopédica e com dificuldades para andar. Agora foi Giuliano, que após o lance polêmico foi substituído e já no banco de reservas do Limeirão fez uma compressa com gelo no local dolorido.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição

No caso de Yuri e Fausto, os problemas não foram graves. O primeiro voltou a jogar no compromisso seguinte do Timão, contra o Água Santa. Já o segundo, no qual se temia algo mais grave, passou por exames que constataram que era um trauma. Ele ficou fora dos dois jogos posteriores do Corinthians, mas já está em processo para voltar a atuar, o que pode acontecer até mesmo nesta terça-feira (24), contra o Guarani.

A tendência é que Giuliano também passe por avaliações nos próximos dias para detectar o nível do seu problema no tornozelo. Por conta do pouco tempo entre o último jogo do Coringão e o próximo, muito possivelmente o meio-campista não ficará à disposição da partida contra o Bugre.