Com nova safra, Portugal tem poucos remanescentes do único duelo com o Uruguai em Copas

CR7 passou em branco contra o Uruguai em 2018 (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


Pela segunda vez na história, Portugal e Uruguai se enfrentam em uma Copa do Mundo. A última partida entre as seleções foi há quatro anos atrás, onde a Celeste eliminou os portugueses no Mundial da Rússia, nas oitavas de final, por 2 a 1.

+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas

Quatro anos se passaram e o técnico Fernando Santos aproveitou a nova safra portuguesa para mudar diversas peças no elenco. Da dolorosa derrota na Rússia para o novo duelo em 2022, são apenas 10 remanescentes, representando 38% dos convocados no Qatar.

Ruí Patrício, Pepe, Raphael Guerreiro, William Carvalho, João Mário, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo foram titulares na Rússia, enquanto Rúben Dias, Bruno Fernandes e André Silva ficaram como opções no banco naquela ocasião.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo

Desses, apenas CR7, Rúben Dias, Bruno e Bernado seguem com cadeira cativa e prestígio máximo do treinador. O restante segue em alta no futebol mundial, mas costumam ser reservas na equipe de Fernando Santos.

Com clima de revanche, a seleção portuguesa quer "dar o troco" no Uruguai, complicar ainda mais a situação da equipe de Diego Alonso no Grupo H e se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo.