Com Neymar titular, PSG visita o Monaco para retomar folga na ponta

Neymar deve ser titular pela primeira vez desde a última pausa por lesão (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Neymar deve ser titular pela primeira vez desde a última pausa por lesão (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


Líder do Campeonato Francês com boa folga, o Paris Saint-Germain tem um clássico neste domingo. A equipe visita o Monaco, a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Louis II, e busca reaver a vantagem de oito pontos na liderança - uma vez que seu principal perseguidor, o Olympique de Marselha, venceu na última sexta-feira, no início desta 15ª rodada.

O duelo deve marcar o retorno de Neymar ao time titular do PSG. Após um mês e 10 dias parado por uma lesão, o brasileiro saiu do banco nos últimos dois compromissos da equipe parisiense, e tem presença quase certa entre os 11 que iniciam o duelo no Principado de Mônaco.


A partida coloca frente a frente rivais em momentos distintos. O Monaco foi o principal concorrente do Paris St-Germain em boa parte da década, e chegou a beliscar uma conquista de Ligue 1 na temporada 2016/2017. No entanto, os investimentos na equipe alvirrubra caíram, e nas últimas duas edições, Les Rouge et Blanc lutaram na parte inferior da tabela.

Apesar da atual diferença entre as equipes, a palavra de Angel Di María antes do confronto foi de respeito.

- Estamos falando de um clássico do futebol francês. Dois clubes com uma história muita rica e por isso mesmo não podemos acreditar que a balança do favoritismo vai pender de maneira tão forte para um dos lados - disse o meia-atacante argentino.

VEJA OS JOGOS DA 15ª RODADA DO CAMPEONATO FRANCES:

Sexta-feira
Olympique de Marselha 2×1 Brest

Sábado
Strasbourg 1 x 2 Lyon
Lille 1 x 0 Dijon
Montpellier 4 x 2 Amiens
Nice 3 x 1 Angers
Reims 1 x 1 Bordeaux
Nîmes 1 x 1 Metz

Domingo
11h Nantes x Toulouse
13h Rennes x Saint-Étienne
17h Monaco x Paris Saint-Germain






















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também