Com números de 2022, diretoria do Inter reforça importância da torcida

Clube prevê superávit de R$ 1,5 milhão (Divulgação/Internacional)


O desempenho do Internacional obtido no Campeonato Brasileiro de 2022 no Beira-Rio é bastante atribuído pela diretoria do clube a maciça presença de seu torcedor. Ao todo, foram quase 650 mil espectadores que compareceram a casa do Inter e deram sua contribuição no aproveitamento de 77% dos pontos disputados como mandante.

Não à toa, segundo pontuou o Vice-Presidente de Administração e Patrimônio do clube, Victor Grundberg, a expectativa é que uma movimentação semelhante ocorra através da disputa de torneios importantes em 2023 como, por exemplo, a Libertadores.

>A despedida ao Rei: veja imagens do velório de Pelé na Vila Belmiro

- A nossa torcida atendeu aos nossos chamados e se fez presente sempre. Procuramos incentivar a participação dos sócios e sócias por meio de várias promoções, assim como estimulamos a presença das crianças, do retorno das famílias ao Beira-Rio. Neste ano, com todas as competições que temos, esperamos que os torcedores, mais uma vez, joguem junto com o time, pois é isso que nos faz fortes - pontuou o dirigente.

A primeira oportunidade que o Inter terá de atuar frente ao seu torcedor será na estreia do Campeonato Gaúcho. No próximo dia 15 de janeiro, a equipe dirigida por Mano Menezes abre a disputa estadual com o clássico frente ao Juventude.