Com muita segurança, Brasil vence a Holanda no Mundial de vôlei feminino

Carol e Gabi foram os destaques do Brasil no Mundial de vôlei (Divulgação/FIVB)


O Brasil venceu a seleção da casa, a Holanda, por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, em Roterdã, pelo Campeonato Mundial de vôlei feminino. As parciais foram de 25-19, 25-19 e 25-20.

+ Mais um comentarista deixa a ESPN: veja as movimentações da imprensa esportiva

O primeiro set foi equilibrado até a reta final, quando o Brasil assumiu o controle e finalizou com segurança. A central Carol e a ponteira Tainara foram os grandes destaques, a craque e capitã Gabi teve um começo mais apagado.

No segundo set, o brilho da principal jogadora brasileira apareceu. Gabi assumiu o protagonismo, fez 9 pontos e garantiu uma vitória tranquila do Brasil. A vantagem não desconcentrou a seleção brasileira, que venceu com uma boa diferença o terceiro e último set.

+ Desempenho no Mundial coloca o Brasil no topo do ranking da Federação Internacional de Vôlei

Mais uma vez, Gabi liderou o Brasil em pontuação, com 19 acertos. A seleção brasileira fez 17 pontos em bloqueios, 9 deles com Carol, líder da competição no quesito. A central ainda foi responsável por fazer o ponto que fechou cada um dos sets.

Com a vitória, o Brasil continua invicto na segunda fase de grupos. Depois de avançar na primeira fase com quatro vitórias e uma derrota, o Brasil venceu as três partidas que fez na segunda. No momento, as brasileiras estão na segunda colocação do Grupo E, atrás somente da Itália.

As holandesas estão eliminadas da competição com a derrota, mas ainda jogam no domingo contra o Japão para cumprir tabela e se despedir da sua torcida.

No sábado, o Brasil entra em quadra novamente para enfrentar a Bélgica, última partida da fase de grupos.