Com muita emoção, Roma arranca empate heróico contra o Milan pelo Campeonato Italiano

Milan e Roma empataram pelo Campeonato Italiano (FILIPPO MONTEFORTE / AFP)


O Milan sofreu um empate amargo contra a Roma por 2 a 2 pelo Campeonato Italiano e vê o Napoli abrir larga vantagem na liderança do Calcio. Após abrir 2 a 0 com gols de Kalulu e Pobega, a equipe comandada por Stefano Pioli sofreu o empate em dois lances de bola parada no fim da segunda etapa.

NA BOLA PARADA
O Milan dominou o início da primeira etapa e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem. Aos 28 minutos, Brahim Díaz recebeu um passe na entrada da área e soltou uma bomba para defesa de Rui Patrício. Na cobrança de escanteio, Kalulu se antecipou a Ibañez, cabeceou e contou com a colaboração do goleiro adversário para abrir o placar. No fim, a Roma chegou com mais perigo no ataque, mas não conseguiu finalizar em direção ao gol.

+ Veja a classificação do Campeonato Italiano

TRANQUILIDADE NO PLACAR
No início da segunda etapa, o Milan deu um susto na Roma com uma finalização de longe de Theo Hernández defendida por Rui Patrício. Após um confronto muito brigado, Stefano Pioli promoveu a entrada de Pobega, que recebeu um passe de Rafael Leão aos 31 minutos, ajeitou o corpo e balançou as redes para tranquilizar o time da casa.

EMPATE HERÓICO
No fim do jogo, Ibañez aproveitou escanteio e cabeceou para o fundo das redes para diminuir o marcador aos 41 minutos. Nos acréscimos, a Roma teve uma oportunidade de levantar outra bola na área e partir de uma falta, Smalling recebeu cruzamento, cabeceou para grande defesa de Tatarusanu, mas Abraham aproveitou o rebote para deixar tudo igual.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com o empate, o Milan fica com a 3ª colocação do Campeonato Italiano e chega aos 37 pontos. Já a Roma chega nos 31 pontos e fica mais perto da zona de Champions League. No próximo sábado, a equipe rossonera visita a Lecce, enquanto o clube da capital recebe a Fiorentina no domingo.