Com muita chuva, Corinthians busca empate no fim com o Santo André

David Nascimento
LANCE!
Times tiveram que lutar contra gramado encharcado na Arena Corinthians (Marcello Zambrana/AGIF)
Times tiveram que lutar contra gramado encharcado na Arena Corinthians (Marcello Zambrana/AGIF)

Em noite de muita chuva em São Paulo, o Corinthians saiu atrás, mas buscou o empate no fim e terminou o jogo desta quarta-feira, diante do Santo André, em 1 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O primeiro tempo foi muito fraco, justamente por conta do temporal, mas o Santo André aproveitou uma bola parada com Ronaldo para abrir o marcador. Mauro Boselli, que entrou no intervalo, mudou o panorama na etapa final e fez o gol de empate nos acréscimos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Com o resultado, o Corinthians chegou a nove pontos, na segunda colocação do Grupo D do Campeonato Paulista. Já o Santo André chegou a 19, na liderança geral e do Grupo B. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no dia 7 de março - enquanto o Santo André recebe o Oeste, o Corinthians visita o Novorizontino. Antes, o Santo André pega o Goiás, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Leia também:

QUEM É QUE SOBE...

Nesta abertura da rodada do Paulistão, Corinthians e Santo André fizeram um jogo fraco. Nenhum dos lados conseguia fazer uma jogada efetivamente perigosa. Os mais de 17 mil torcedores que foram ao estádio acompanhar a partida torciam por uma melhora, até que na primeira chance de perigo, o gol saiu - e foi do Santo André. Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Ricardo Luz achou Ronaldo, que desviou de cabeça e estufou as redes, 1 a 0 sobre o Corinthians.

OLHA A CHUVA!
Depois do gol do Santo André, a chuva na região da Arena Corinthians se intensificou e o jogo ficou mais arrastado. O sistema de drenagem do estádio pecou para voltar a entregar uma boa condição para que a bola rolasse bem e os jogadores conseguissem praticar um bom futebol. E demorou para isto acontecer, meus amigos... O período de intervalo foi essencial, após o fim do primeiro tempo, para que a etapa final fosse melhor.

UM OUTRO JOGO
O segundo tempo foi um outro jogo para o Corinthians. Com um menor volume de chuva, os comandados de Tiago Nunes passaram a dar perigo ao Santo André, um jogo completamente diferente se comparado com os 45 minutos iniciais. Mauro Boselli, que entrou no intervalo, foi o principal motivo desta mudança. Aos três minutos, ele quase empatou, aos 23 ele acertou a trave, o goleiro Fernando Henrique faria duas defesas incríveis depois, mas aos 46, Mauro Boselli aproveitou cobrança de escanteio para igualar, 1 a 1. Resultado justo e fim de papo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTO ANDRÉ


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 26/2/2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (controlou bem a partida, não influenciando no resultado)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gramado: Regular
Público/renda: 17.128 pagantes/17.401 presentes/R$ 660.629,69
Cartões amarelos: Fagner, Yony González, Everaldo, Bruno Méndez (COR) e Rodrigo (STA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Ronaldo 27'/1ºT (0-1) e Mauro Boselli 46'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Everaldo 34'/2ºT) e Victor Cantillo; Yony González (Mauro Boselli intervalo), Luan e Vagner Love; Pedrinho (Janderson 19'/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique, Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Dudu Vieira, Nando Carandina e Vitinho Mesquita (Zé Antônio 21'/2ºT); Ronaldo, Douglas Baggio (Ramon 39'/2ºT) e Branquinho (Odair 45'/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também