Com melhor início desde o título mundial, Medina mira Rio Pro

Gabriel Medina, Adriano de Souza e John John Florence vencem suas baterias no primeiro dia de competições e estão na terceira fase 

11ª colocação no ranking mundial e 8.750 pontos somados: estes são os números que Gabriel Medina leva para a próxima etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês), em Saquarema, Rio de Janeiro. Com a melhor média da perna australiana desde a conquista de seu título mundial, o surfista de Maresias afirmou, durante o evento de abertura da Final Internacional do Grom Search 2017 (Maresias), que está confiante.

- Comecei bem, com um terceiro na Gold Coast. Depois, apareceu a lesão e tive dois maus resultados. Mas este está sendo o melhor ano depois do meu título mundial. Estou confiante. Tive anos piores, em que comecei perdendo as três de cara e, no fim do ano, estava disputando o título mundial. É confiar até o fim e fazer o meu - disse Medina.

No ano em que conquistou o mundial, Gabriel somou, na perna australiana, 15.600 pontos, Em 2015, foram 7.450 e, no ano passado, 7.500. Nesta temporada, o dono da camiseta amarela é o havaiano John John Florence, com 23.000 pontos e o título de Margaret River. O único brasileiro que pode chegar ao topo do ranking no Rio de Janeiro é Adriano de Souza que ocupa a quarta colocação.

Medina ainda se recupera de uma lesão de grau dois no joelho direito. O surfista sofreu a contusão na primeira etapa do Circuito, em Gold Coast, ao voltar de um aéreo, no dia 20 de março. O campeão mundial de 2014 participou das três etapas realizadas na Austrália e conquistou um terceiro, um 25ª e um 13º lugares.

– Ainda estou me recuperando. Fiquei um tempo sem surfar, só fazendo fisioterapia. Acho que até o Rio Pro consigo estar 100% ou perto disso. É o que mais quero agora, estar recuperado e preparado para a etapa de Saquarema, que é uma das que gosto. Fica uma dorzinha no joelho, em alguns exercícios na água em que você precisa desse agachamento, algumas manobras também precisa estar dobrando. Mas faz parte - disse Gabriel.

A etapa de Saquarema ocorre entre os dias nove e 20 de maio. Medina estreia contra o português Frederico Morais e o australiano Ethan Ewing.

Confira as baterias do Round 1:

1: Gabriel Medina (BRA) X Frederico Morais (PRT) X Ethan Ewing (AUS)
2: Adriano de Souza (BRA) X Ezekiel Lau (HAV) X Nat Young (EUA)
3: Owen Wright (AUS) X Wiggolly Dantas (BRA) X Jadson Andre (BRA)
4: Kolohe Andino (EUA) X Jeremy Flores (FRA) X Leonardo Fioravanti (ITA)
5: Jordy Smith (AFS) X Josh Kerr (AUS) X Jesse Mendes (BRA)
6: John John Florence (HAV) X Jack Freestone (AUS) X triagem
7: Filipe Toledo (BRA) X Adrian Buchan (AUS) X Ian Gouveia (BRA)
8: Matt Wilkinson (AUS) X Connor O'Leary (AUS) X Joan Duru (FRA)
9: Joel Parkinson (AUS) X Mick Fanning (AUS) X Bede Durbidge (AUS)
10: Kelly Slater (EUA) X Conner Coffin (EUA) X Kanoa Igarashi (EUA)
11: Michel Bourez (TAH) X Caio Ibelli (BRA) X Stuart Kennedy (AUS)
12: Sebastian Zietz (HAV) X Julian Wilson (AUS) X Miguel Pupo (BRA)

























E MAIS:

Leia também