Com Marta, Cristiane e Formiga, Vadão convoca seleção para a Copa do Mundo

Yahoo Esportes

A CBF divulgou quem são as 23 jogadoras que disputarão a Copa do Mundo da França, em junho. Sem grandes surpresas na lista, o técnico Vadão fez o anúncio na manhã desta quinta-feira na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em evento que contou com a presença de mais de 40 jornalistas e da diretoria da CBF, como Edu Gaspar e Rogério Caboclo.

Cristiane e Bia Zaneratto, que ficaram fora dos últimos amistosos por lesão e passaram as últimas semanas fazendo um trabalho de recuperação com a comissão técnica em Itu, estão recuperadas e estarão à disposição.

Formiga, com a confirmação do chamado, irá chegará à sua sétima Copa do Mundo e se tornará a jogadora, entre homens e mulheres, com mais disputas na carreira. Já Marta terá a chance de ultrapassar o alemão Klose e se tornar a maior artilheira da história das Copas — para isso, precisará marcar apenas dois gols.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
(Olga Bagatini/Deixa Ela Jogar)
(Olga Bagatini/Deixa Ela Jogar)

O time mescla jogadoras mais experientes, como o trio, com estreantes. Do total das 23, 15 estiveram na última edição no Canadá.

Depois de divulgar os nomes, o treinador concedeu entrevista ao lado do coordenador de seleções femininas, Marco Aurélio Cunha, que deu detalhes sobre a reta final da preparação. Na próxima terça, a delegação embarca para Portimão, na região Algarve, em Portugal, onde fará a preparação para o Mundial nas instalações do Portimonense Sporting Clube.

Segundo Marco Aurélio, a escolha foi feita visando a aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura boa do país, o fuso horário e o idioma. A equipe ficará lá até o dia 5 de junho, quando embarca para a França.

A Copa começa no dia 7 de junho. O Brasil, integrante do Grupo C, estreará no dia 9 contra a Jamaica, em Grenoble. Ainda pela primeira fase, o time enfrentará Austrália, dia 13, em Montpellier, e Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Veja a lista de convocadas:

GOLEIRAS: Aline (Tenerife - Espanha), Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia (Corinthians)

LATERAIS: Fabiana (Internacional), Letícia Santos (Sand - Alemanha), Tamires (Fortuna - Dinamarca) e Camila (Orlando Pride - EUA)

ZAGUEIRAS: Érica (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica - Portugal)

MEIAS: Andressinha (Portland - EUA), Formiga (PSG - França), Adriana (Corinthians) e Thaísa (Milan - Itália)

ATACANTES: Bia Zaneratto (Incheon Hyundai Steel Red Angels - Coréia do Sul), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva - Espanha), Debinha (North Carolina - EUA)

Geyse (Benfica), Ludmilla (Atlético de Madrid - Espanha), Marta (Orlando Pride - EUA) e Andressa Alves (Barcelona - Espanha)

Mais no Yahoo Esportes

Leia também