Com maratona de jogos em maio, força do elenco do Palmeiras será testada

O Palmeiras terá uma agenda cheia em maio com jogos por três competições importantes e terá que continuar mostrando a força do seu elenco tão badalado para seguir competindo em alto nível. Com Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente, o Verdão deve rever as suas prioridades e testar mais jogadores nas próximas semanas.

Precisando apenas de um pontos nos dois jogos restantes da Libertadores - contra Jorge Wilstermann fora e Atlético Tucumán em casa - para se garantir nas oitavas de final, o Verdão já está com a classificação bem encaminhada na competição e pode até assegurar a sua vaga se somar pontos nesta quarta-feira (3), na Bolívia.

Após a partida diante do Jorge Wilstermann, Eduardo Baptista terá alguns dias para preparar o seu time e 'tomar folêgo' antes do início da maratona de seis jogos em 17 dias. O primeiro deles, contra o Vasco no Allianz Parque na estreia do Brasileirão, no dia 14.

Eduardo Baptista Ponte Preta Palmeiras Paulista 16042017
 Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Três dias depois, o time alviverde faz a sua primeira aparição na Copa do Brasil, já na fase mata-mata de oitavas de final contra o Internacional, em casa. Sem tempo para descansar, o Palmeiras volta novamente as suas atenções para o Brasileirão, onde encara a Chapecoense fora de casa pela segunda rodada.

No meio da semana, a equipe de Eduardo Baptista encara o Atlético Tucumán podendo estar ou não, classificado para as oitavas da Libertadores. Se tiver, o jogo será em clima de festa para a torcida, mas caso não esteja, terá que ir com força máximo para o duelo para seguir na competição.

Com a sua vida definida - ou não - na fase eliminatória da Liberta, será a hora de encarar o São Paulo no Morumbi pela terceira rodada do Brasileirão. Para fechar o complicado mês, três dias depois, o Palmeiras ainda terá o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Inter no Beira Rio.

Torcida Palmeiras Jorge Wilstermann Copa Libertadores 15032017
 Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Veja a maratona de jogo do Verdão em maio:

3/5 (quarta-feira) - Jorge Wilstermann x Palmeiras (5ª rodada da fase de grupos Libertadores)

14/5 (domingo) - Palmeiras x Vasco (1ª rodada do Campeonato Brasileiro)

17/5 (quarta-feira) - Palmeiras x Internacional (Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil)

20/5 (sábado) - Chapecoense x Palmeiras (2ª rodada do Brasileirão)

24/5 (quarta-feira) - Palmeiras x Atlético Tucumán (6ª rodada da fase de grupos da Libertadores)

27/5 (sábado) - São Paulo x Palmeiras (3ª rodada do Brasileirão)

31/5 (quarta-feira) - Internacional x Palmeiras (jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil)