Com base mantida e reforços prontos, Fluminense estreia na temporada tendo que quebrar tabu

Fernando Diniz está de contrato renovado com o Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)


Chegou a hora da estreia tricolor na temporada 2023. Neste sábado, o Fluminense faz sua primeira partida no novo ano, em duelo válido contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, e o clube de Laranjeiras chega motivado para a sequência. Atual campeão estadual, o time de Fernando Diniz tenta o sétimo bicampeonato do torneio na história.

A estreia do Fluminense contra o Alvinegro do Vale será com força máxima e deverá ter as estreias de Jorge e Keno como titulares. Principais contratações do time para 2023, os dois vivem a expectativa de começarem jogando contra o Resende.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


A base do último ano está mantida, com reforços pontuais. Além dos dois citados acima, o Flu contratou ainda o goleiro Vitor Eudes, o zagueiro Vitor Mendes, o lateral-direito Guga e os meio-campistas Lima e Giovanni Manson. Todos estão à disposição de Diniz.

+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!

Além do Cariocão, o Tricolor disputará ainda a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2023. Como o LANCE! mostrou, o time de Laranjeiras deseja fazer mais um ano seguro, com a expectativa de brigar por títulos.

Antes de pensar em títulos grandes, porém, o Tricolor terá que vencer mais uma vez o Estadual. E para isso, uma vitória na estreia é importante. O Fluminense terá de quebrar um tabu que já dura dois anos, que é o de não conseguir vencer na primeira rodada do Carioca.

No ano passado, o Fluminense perdeu para o Bangu por 1 a 0, na Ilha do Governador, mas terminou com o título sobre o Flamengo. Em 2021, na estreia, o rival foi o mesmo Resende deste sábado, e o time alvinegro venceu por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Ao final da competição, o Tricolor acabou ficando com o vice para o Rubro-Negro.

+ Campeonato Carioca: saiba os clubes com mais títulos na história

Agora é a hora de pensar no novo ano. Em busca de uma temporada ainda mais positiva, o Fluminense dará o pontapé inicial em 2023 para dar alegrias ao torcedor.