Com mais uma bela atuação, Phelipe Megiolaro está na seleção da semana da MLS

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O goleiro brasileiro, com passagens pelas seleções olímpica e principal, Phelipe Megiolaro, foi o grande destaque do Dallas no empate em 0x0 contra o Minnesota United, no último sábado (2). A bela atuação do arqueiro foi a maior pontuação da partida, com 8,9 de média, segundo dados do SofaScore. A atuação do goleiro não só foi a melhor em campo no último confronto, como garantiu a Phelipe uma vaga na seleção da semana pela Major League Soccer, ontem (4), divulgada na página oficial do campeonato.

No jogo passado, o goleiro atuou os 90 minutos, fazendo 6 defesas na partida, 5 delas dentro da área. Além disso, algo muito positivo na carreira de Phelipe - que já deu assistência nesta temporada, o goleiro fez 8 lançamentos para o campo ofensivo, possibilitando grandes oportunidades de contra-ataque para a equipe do Texas.

- É muito bom voltar a adquirir o ritmo ideal com a sequência de jogos. Foi uma partida muito boa individualmente, mas sem a ajuda dos meus companheiros nada disso seria possível. Estou feliz com o meu desempenho e feliz com o apoio de todos dentro de campo. Todos me parabenizaram após a partida e fico bastante satisfeito em saber que estou ajudando o time de alguma forma. Agora é seguir trabalhando firme e manter o bom rendimento. - disse o goleiro.

Emprestado pelo Grêmio ao FC Dallas, Phelipe tem contrato até dezembro deste ano e a situação do goleiro ainda não foi definida oficialmente.

As últimas informações noticiadas dão conta de que o Dallas irá comprar o brasileiro em definitivo, mas o staff do atleta ainda não foi notificado sobre a ação de compra por parte do clube norte-americano. Enquanto isso, o Grêmio segue com apenas a 13ª melhor defesa e 24 gols sofridos em 21 jogos, o que dá ao clube média maior do que um gol sofrido por partida.

Com a paralisação da data Fifa, a Major League Soccer e o FC Dallas retornam a campo somente no próximo dia 20 - daqui 15 dias - quando clube do Texas encara o LAFC, a partir das 21h pelo horário de Brasília. Buscando uma vaga nos playoffs, o Dallas tem mais 5 "finais" em busca do objetivo e 15 pontos em disputa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos