Com mais de 10 mil pessoas no treino, Argentina se prepara para amistoso

Argentina treinou antes de amistoso contra o Emirados Árabes (KARIM SAHIB / AFP)


Com 14 jogadores, a Argentina realizou um treinamento aberto no Estádio Al Nahayn para cerca de 10 mil pessoas. A Albiceleste se prepara para o amistoso contra o Emirados Árabes, nesta quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília).

Segundo a imprensa argentina, Exequiel Palacios, meia do Bayer Leverkusen, "herdou" a vaga deixada por Giovani Lo Celso. O atleta trabalhou no setor ao lado de Rodrigo De Paul e Leandro Paredes, titulares absolutos.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

O ex-jogador do River Plate conseguiu ter essa vantagem, pois Enzo Fernández e Papu Gómez chegaram em Abu Dhabi somente no fim do dia. Além da dupla, Alexis Mac Allister deve chegar nos Emirados Árabes nas próximas horas.

Uma das notícias positivas foi a de que o zagueiro Cristian Romero treinou normalmente após se recuperar de uma lesão sofrida no Tottenham. Com isso, o técnico Lionel Scaloni trabalhou seu sistema defensivo com Juan Foyth, Cuti Romero, Germán Pezzella e Nahuel Molina.

Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo do Lyon, realizou uma atividade específica, uma vez que havia jogado os 90 minutos do duelo contra o Nice, na última sexta-feira, pelo Campeonato Francês. Com isso, Foyth e Molina revezaram os lados do campo onde cada um atuava.

No ataque, Lionel Messi, que treinou com as chuteiras novas, atuou de forma livre ao lado de Di María e Julián Álvarez. O atacante do ocupou o lugar de Lautaro Martínez, que chegou à Abu Dhabi ao lado de Paulo Dybala, Nico González e Joaquín Correa. O quarteto chegou a fazer algumas atividades no campo ao fim da sessão principal.

Nesta quinta-feira, Lionel Scaloni irá conceder uma coletiva de imprensa. Faltando oito dias para a estreia da Argentina na Copa do Mundo, o treinador corre contra o tempo para acertar os últimos detalhes para o jogo contra a Arábia Saudita.