Com maioria dos pontos conquistados fora de casa, Flamengo assume posto de melhor visitante do Brasileirão

LANCE!
·2 minuto de leitura


Se o aproveitamento do Flamengo em casa no Brasileirão é decepcionante, o mesmo não pode ser dito quando o clube atua longe do Maracanã. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, nesta segunda-feira, o Rubro-Negro se tornou o melhor visitante da Série A do Brasileirão e, inclusive, ultrapassou o número de pontos conquistados como mandante.

+ Confira a nota dos jogadores do Flamengo na vitória em Goiânia

Com a vitória sobre o clube goiano, o Flamengo chegou a oito triunfos como visitante. Somado aos três empates, são 27 pontos conquistados longe dos seus domínios. O São Paulo, dono da segunda melhor campanha, somou 26 pontos fora de casa.

Se levarmos em conta o número de partidas disputadas, o feito se torna ainda mais impressionante. Com 27 pontos em 14 jogos como visitante, o Flamengo tem aproveitamento de 64%. O São Paulo, por sua vez, já disputou 16 jogos fora de casa e tem aproveitamento de 54%.

+ Flamengo de volta ao G-4: confira a tabela completa do Brasileirão

Mais do que isso, o desempenho do Flamengo como visitante já é melhor do que como mandante nesta edição do Brasileirão. Em casa, o clube disputou 15 partidas e conquistou 25 pontos, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas - apenas a nona melhor campanha da Série A.

MELHORES CAMPANHAS COMO VISITANTE:

1º - Flamengo - 27 pontos (14 jogos) - 64%
2º - São Paulo - 26 pontos (16 jogos) - 54%
3º - Internacional - 22 pontos (15 jogos) - 49%
4º - Palmeiras - 22 pontos (14 jogos) - 52%
5º - Ceará - 19 pontos (15 jogos) - 42%

SEQUÊNCIA DE JOGOS FORA DO RIO

O Flamengo colocará esse bom retrospecto fora do Maracanã à prova nas próximas semanas. Após a partida contra o Goiás, o clube tem mais quatro compromissos longe do Rio de Janeiro em sequência. A partida contra o Palmeiras, apesar do mando rubro-negro, será disputada em Brasília, uma vez que o Maracanã está entregue à Conmebol para a final da Libertadores.

21/01 - Flamengo x Palmeiras - Mané Garrincha
24/01 - Athletico-PR x Flamengo - Arena da Baixada
28/01 - Grêmio x Flamengo - Arena do Grêmio
02/02 - Sport x Flamengo - Ilha do Retiro

O Rubro-Negro só volta a jogar no Rio de Janeiro no dia 7 de fevereiro, quando terá o clássico contra o Vasco, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o clube está em quarto colocado, a cinco pontos do líder São Paulo.