Com maior goleada da história do Allianz Parque, Palmeiras sub-17 goleia Confiança na Copa do Brasil

·2 minuto de leitura


Na noite desta terça-feira (31), o Palmeiras Sub-17 venceu o Confiança, do Sergipe, por 10 a 0, no Allianz Parque, e praticamente garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Daniel (3), Allan (2), Thalys, Kauan Vinicius, Wendel, Kauã Oliveira e Luis Guilherme foram os autores dos gols palestrinos. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (8), em Aracaju.

O triunfo estabeleceu o novo recorde do Allianz Parque, com a maior goleada aplicada no local. A antiga marca pertencia ao último jogo da categoria no estádio, pela primeira fase da Copa do Brasil. Disputado no dia 19 de agosto, os comandados de Orlando Ribeiro aplicaram 9 a 0 na Desportiva Paraense.

O treinador emplaca as duas maiores marcas do estádio com apenas duas partidas disputadas no local. Experiente, o comandante chegou ao Verdão após passagem vitoriosa pelas categorias de base do São Paulo. Formado em educação física, Orlando tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula grandes conquistas em seu currículo, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Brasil Sub-20, a Supercopa Sub-20, um bicampeonato do Paulista Sub-17 e da Taça BH Sub-17. Além disso, o técnico trabalhou na formação de atletas que hoje atuam em alto nível no futebol mundial, como o zagueiro Éder Militão (Real Madrid), os atacantes David Neres e Antony (Ajax), entre outros.

O JOGO

Sem Giovani, Luiz Freitas, Gabriel Vareta, Endrick, Jota e Kauan Santos, o treinador Orlando Ribeiro apostou mais uma vez no esquema 4-3-3, com Léo encaixado no meio e muita vezes compondo linha defensiva com os zagueiros. No ataque, Canadá e Daniel comandaram o poderoso ataque do Verdão.

Fazendo valer a superioridade técnica, o Palmeiras imprimiu seu ritmo de jogo desde o apito inicial e abriu o placar aos dois minutos, com Thalys. Dez minutos mais tarde, Daniel fez o segundo e deu tranquilidade na partida.

Administrando a peleja já na primeira etapa, o time de Orlando Ribeiro voltou com tudo no segundo tempo. Daniel, Allan (x2) e Kauan Vinicius, de pênalti, engordaram o marcador entre os 13 aos 25 minutos.

E a goleada alviverde não parou por aí. Wendell, aos 35, Daniel, aos 36, Kauã Oliveira, aos 40 Luís Guilherme, já nos acréscimos, finalizaram a maior goleada do Allianz Parque. 10 a 0 placar final.

O Palmeiras Sub-17 volta a campo no próximo sábado (04) diante do União Suzano, na Academia de Futebol II. A bola rola às às 11h (horário de Brasília)em partida válida pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa do Brasil, o confronto de volta sob o Confiança está marcado para a próxima quarta-feira (08), às 19h.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos