Com Maddison e Walker, Inglaterra é convocada para a Copa do Mundo


A convocação da seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo não teve grandes surpresas. Os principais pontos da lista são as presenças do lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, e do meia James Maddison, do Leicester.

+ Copa do Mundo: saiba as seleções que terão mais patrocinadores

No caso do primeiro, existe a dúvida sobre a condição física, já que ele não joga desde o início de outubro, quando passou por uma cirurgia da virilha. Já o segundo, tem se destacado na Premier League desde a temporada passada, mas a escolha do técnico Gareth Southgate por ele surpreende já que o atleta não era lembrado desde 2019.

Em relação a Maddison, também pesava contra o fato dele ter pedido dispensa em uma das suas últimas convocações à seleção inglesa alegando estar doente, mas ter sido visto em um cassino, jogando pôker, no momento em que a Inglaterra estava em campo. Após o episódio, o meia-atacante chegou a ser convocado uma vez, mas não havia sido mais selecionado, até a divulgação da lista para o Mundial.

James Maddison - Leicester
James Maddison - Leicester

James Maddison foi a grande surpresa na lista de Southgate (Foto: AFP)

Sem os lesionados Reece James e Ben Chilwell, ambos do Chelsea, Southgate optou pelas convocações dos laterais-direito Ben White, do Arsenal, e Kieran Trippier, do Newcastle. O segundo também poderá atuar pela esquerda em alguma eventualidade, já que para o setor apenas Luke Shaw, do Manchester United, foi convocado.

O volante Kalvin Phillips, do Manchester City, também foi convocado. No entanto, as chances dele estar na lista eram grandes, já que ele voltou a jogar na última quarta-feira (9), após se recuperar de uma cirurgia no ombro na qual ele passou em setembro. Phillips entrou no segundo tempo da vitória dos Citizens sobre o Chelsea, pela Copa da Liga Inglesa, e atuou por 40 minutos.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos

Ficaram fora da lista nomes como: o zagueiro Fikayo Tomori (Milan-ITA); o meia Loftus-Cheek (Chelsea); e os atacantes Jarrod Bowen (West Ham), Jadson Sancho (Manchester United) e Ivan Toney (Brentdord).

Confira abaixo a lista completa:

GOLEIROS: Aaron Ramsdale (Arsenal), Jordan Pickford (Everton) e Nick Pope (Newcastle)

LATERAIS-DIREITOS: Ben White (Arsenal), Kieran Trippier (Newcastle), Kyle Walker (Manchester City) e Trent Alexander-Arnold (Liverpool)

ZAGUEIROS: Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United) e John Stones (Manchester City)

LATERAL-ESQUERDO: Luke Shaw (Manchester United)

MEIAS:
Conor Gallagher (Chelsea), Declan Rice (West Ham), Kalvin Phillips (Manchester City), Jordan Henderson (Liverpool), Jude Bellingham (Borússia Dortmund-GER) e Mason Mount (Chelsea)

ATACANTES: Bukayo Saka (Arsenal), Callum Wilson (Newcastle), Harry Keane (Tottenham), Jack Grealish (Manchester City), James Maddison (Leicester), Marcus Rashford (Manchester United), Phll Foden (Manchester City) e Raheem Sterling (Chelsea).