Com a mão enfaixada, Cássio treina saída com os pés no Corinthians

Yago Rudá
LANCE!
Cássio estava vetado, mas mesmo assim treinou nesta terça-feira (Thiago Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)
Cássio estava vetado, mas mesmo assim treinou nesta terça-feira (Thiago Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)


O goleiro Cássio chamou a atenção no treino do Corinthians desta terça-feira, o segundo do clube na temporada 2020. Com a mão esquerda enfaixada, já que está com uma luxação no polegar, o jogador calçou as chuteiras e foi ao campo. Apesar de não poder fazer defesas com as mãos, o jogador aproveitou para aperfeiçoar a saída de bola com os pés - algo que será cobrado pelo técnico Tiago Nunes ao longo deste ano.

A princípio, esperava-se que o goleiro não aparecesse no gramado, já que foi vetado pelo departamento médico até o fim de semana e o clube anunciou que o goleiro apenas voltaria aos treinos em quatro dias. Mesmo assim, Cássio não perdeu tempo e trabalhou com Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, os dois novos preparadores de goleiros do Timão.

Ao lado de Walter, Matheus Donelli, Filipe e Ronaldo (sub-17), Cássio trabalhou a saída de bola com os pés esquerdo e direito. Além disso, o goleiro fez exercícios simulando a pressão exercida por um atacante e também o domínio de bola. Multicampeão pelo Corinthians e um dos três goleiros do Brasil na última edição da Copa do Mundo, Cássio tem dificuldade em trabalhar com os pés e, por isso, aperfeiçoa o fundamento.

Depois, quando os goleiros aptos a trabalharem com as mãos se juntaram aos jogadores de linha para a segunda parte do treinamento, Cássio ficou sozinho em campo trabalhando com Marcelo Carpes. O ídolo da Fiel intensificou os trabalhos com os pés até que o técnico Tiago Nunes apitasse o fim da atividade no CT Joaquim Grava.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também