Com Lucas Verthein, Brasil está nas quartas de final do Remo

·1 minuto de leitura
Tokyo 2020 Olympics - Rowing - Men's Single Sculls - Heats - Sea Forest Waterway, Tokyo, Japan - July 23, 2021. Lucas Verthein Ferreira of Brazil before competing REUTERS/Piroschka Van De Wouw
O remador de 23 anos, que compete pelo Botafogo, faz sua primeira participação olímpica. (Foto: REUTERS/Piroschka Van De Wouw)

O brasileiro Lucas Verthein garantiu vaga nas quartas de final do single skiff no Remo, na noite desta quinta-feira (22). 

O atleta obteve a terceira posição na primeira bateria, na estreia do Brasil nos esportes individuais nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Leia também:

O remador de 23 anos, que compete pelo Botafogo, faz sua primeira participação olímpica. As quartas de final do single skiff no Remo estão marcadas para sábado (24), às 21h (de Brasília). Antes, no entanto, haverá uma repescagem, na sexta-feira (23), também às 21h, na qual serão definidas todas as baterias da decisão do dia seguinte.

Na prova, Verthein performou uma ótima largada e acompanhou o norueguês Kjetil Borch, se mantendo na segunda colocação a maior parte do tempo. Na reta final, perdeu posição para o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár.

Confira os tempos:

  • 1º colocado: Kjetil Borch - 6:54:46;

  • 2º colocado: Bendegúz Pétervári-Molnár - 7:04.42;

  • 3º colocado: Lucas Verthein - 7:05.00.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos