Com lives no Dia dos Pais, Zeca Pagodinho, Xande de Pilares e Daniel entregam curiosidades dos seus pais, filhos e netos

Naiara Andrade
·3 minuto de leitura

Tem pai sambista, tem pai romântico, tem pai sertanejo, tem pai que gosta de rememorar os bons tempos da Jovem Guarda... Para todos eles, existe uma live. O fim de semana está recheado de homenagens musicais a esses seres tão especiais. É só escolher, dar o play e sentar ao lado do "coroa" para curtir um som do bom.

Xande de Pilares, Zeca Pagodinho e Daniel são três dos artistas paternais que vão animar o domingão. Convidamos os cantores a falarem sobre sua relação com seus pais, filhos e netos. Confira e receba, abaixo, esse amor incondicional, que atravessa gerações.

Xande de Pilares

''Essa deve ser a minha última live. E será muito especial, porque vai acontecer no Turano, onde cresci e vivem meus pais da música. Meu avô Custódio foi meu primeiro pai. Quando eu subo o morro, vejo a pedra em que eu estava quando recebi a notícia da morte dele. Eu tinha 6 anos e abri o berreiro. Do meu pai, Custódio Filho, herdei a vaidade. Ele adorava óculos escuros, por isso eu uso.Coloquei meu nome em dois dos meus filhos (Xande tem mais duas). Se você analisar, os Alexandres dão certo. Fui batizado assim por causa de Alexandre, O Grande'', conta Xande de Pilares, que faz show on-line no domingo, às 14h, no Youtube.

Daniel

"Essa live vai ser transmitida da minha casa em Brotas (SP), onde eu vou receber meu pai, José Camillo, para cantar junto comigo. Vai ser a primeira vez durante essa pandemia que a gente vai estar tão próximo fisicamente, mas precisaremos evitar o abraço, infelizmente. Ainda não é o momento, ele tem 81 anos, é do grupo de risco para a Covid-19. Meu pai foi o meu primeiro e único professor de canto e minha grande referência na vida. Acho que minhas filhas Lara e Luiza também estão herdando da gente esse amor pela música. As duas são afinadas mesmo! Vão cantar comigo ‘Trevo’, uma versão de ‘Heal the world’, e prepararam uma surpresa pra mim. Que venha! Eu acho que vou chorar... (risos)", confessa o cantor Daniel, com apresentação marcada para às 15h de domingo, no Youtube.

Zeca Pagodinho

"Pra mim, Dia dos Pais é todo dia em que meus filhos estão comigo. Quando não aparecem nem ligam, eu logo mando: 'Qual é, não tem pai, não?'. De presente, eu não preciso. Não tenho mais onde guardar nada... O que importa é que meus filhos só me dão alegrias. Agora eu vou ser avô de novo, Louisinho vai ser pai. Ano que vem, o terceiro neto vai estar correndo no meu quintal, junto do Noah, de 10 anos, e da Catarina, de 5. Do meu pai Jessé Gomes da Silva, além de nome e sobrenome eu herdei a honestidade. Ele foi um cara muito correto com as coisas'', relembra Zeca Pagodinho, que comemora o seu dia às 17h, no Youtube.

Mais lives em homenagem à data no YouTube

Chitãozinho & Xororó: Sáb, às 17h.

The Fevers: Sáb, às 18h30.

César Menotti & Fabiano: Dom, às 13h30.

Banda Parangolé: Dom, às 15h.

Fábio Jr.: Dom, às 15h45.

Zezo Potiguar: Dom, às 16h.