Com lindo gol de Egídio, Palmeiras vence Fluminense no Maracanã

João Mércio Gomes

Sem muito esforço, o inteligente time do Palmeiras bateu um desorganizado Fluminense no Maracanã com um lindo gol de Egídio de fora da área. A vitória por 1 a 0 manteve a equipe visitante firme no G4 do Brasileirão enquanto os tricolores ligaram o sinal de alerta com a zona de rebaixamento. A torcida da casa, que comemorou classificação heroica na última semana, vaiou os jogadores na saída de campo.

Desde os primeiros minutos, quem teve a iniciativa do jogo foi o time visitante. O veloz trio de ataque palmeirense formado por Dudu, Deyverson e Willian percebeu a fragilidade defensiva do Fluminense e explorou. Antes dos 10 minutos, duas bolas nas costas da atrapalhada dupla Frazan e Nogueira que Willian certamente marcaria se não fossem as coberturas de Léo e Lucas.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou morno. A equipe de Cuca, mesmo dominando o meio de campo, não arriscava. E Abel mantinha o time fechado, tentando sair no contra-ataque - o que não aconteceu. Scarpa e Robinho, as peças de ligação, foram anulados no primeiro tempo por Mayke e Egídio.

Os espaços na defesa tricolor, mesmo protegida por três volantes, começaram a aparecer no fim da primeira etapa. Com muito mais volume, o Palmeiras chegou: após cruzamento na área, a zaga afastou e caiu nos pés de Egídio. De fora da área, o camisa 6 teve tempo para pensar e acertar o ângulo de Júlio César, em gol muito parecido com o de Ramon, do Vasco, contra o mesmo Flu há algumas rodadas.

A vantagem no intervalo era tudo que o Palmeiras precisava. A volta para o segundo tempo foi calculada e bem executada, principalmente por Moisés. O Tricolor, ansioso, buscou o gol de empate de forma desorganizada, facilitando o trabalho dos volantes Jean e Tchê Tchê. Nem mesmo as entradas de Wellington e Sornoza, titulares no início do ano, surtiram efeito.

O Palmeiras, como visitante, mandou na partida com inteligência e não precisou de muito para suportar a pressão. O Fluminense, precisando dos três pontos, se atirou nos minutos finais, tentando mais do mesmo. Festa dos alviverdes no Maracanã e frustração dos tricolores, cada vez mais preocupados com a temida zona de rebaixamento.









FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0X1 PALMEIRAS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 24/9/2017 - 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno Junior (RS)
Cartões amarelos: Lucas e Nogueira (FLU); Edu Dracena e Egídio (PAL)
Cartão vermelho: -
Público e renda: 11.208 pagantes/ R$ 352,660.00
Gols: Egídio, 41'/1ºT (0x1)

FLUMINENSE
: Júlio César, Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela (Marlon Freitas, 19'/2ºT), Douglas (Sornoza, 32'/2ºT), Wendel; Gustavo Scarpa, Robinho (Wellington, 19'/2ºT) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS:
Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos, 26'/2ºT), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Willian (Borja, 41'/2ºT) e Deyverson (Roger Guedes, 26'/2ºT). Técnico: Cuca









E MAIS: