Com lesão na coxa, Arrascaeta desfalca Seleção Uruguaia nas Eliminatórias e deixa Flamengo em alerta

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou, na manhã deste domingo (11), que o meio-campista Giorgian De Arrascaeta sofreu uma lesão na parte posterior da coxa. Em nota, a entidade informou que o camisa 14 do Flamengo sentiu um desconforto na região após os treinos de ontem da seleção e, que, “após exames de imagens, foi detectada uma distensão de grau 1 do bíceps da coxa esquerda”.

Titular contra o Chile, na última quinta-feira (8), pela estreia Celeste nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o meia não vai enfrentar o Equador, na Casa Blanca, na próxima terça-feira (13), às 18h (de Brasília), pela 2ª rodada da competição sul-americana.

A AUF não informou o tempo de recuperação de Arrascaeta. Contudo, segundo o GE, este tipo de lesão costuma afastar os atletas por até duas semanas, o que é uma má notícia para o Flamengo, que, caso esse panorama se confirme, perde o atleta para parte da reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileira e também para a última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.