Com lesão muscular, Luís Suárez desfalca Atlético de Madrid na reta final do Espanhol

·1 minuto de leitura
Luis Suárez coloca as mãos nos joelhos no jogo do campeonato espanhol entre Sevilla e Atlético de Madrid, no dia 4 de abril de 2021, em Sevilha

O atacante uruguaio Luís Suárez sofreu uma lesão muscular na perna esquerda nesta quarta-feira, conforme anunciado pelo seu clube, o Atlético de Madrid.

Suárez deixou o treino na manhã desta quarta depois de sentir um desconforto e, após exames médicos, foi constatado que sofreu uma lesão muscular na perna esquerda, explicou o Atlético.

O clube madrilenho não especificou por quanto tempo o uruguaio ficará afastado, mas, de acordo com o jornal esportivo Marca, o "Pistolero" pode ficar ausente por três semanas.

Se as previsões se confirmarem, Suárez perderá os jogos do campeonato espanhol contra o Betis (5º) (para o qual já estava suspenso), Eibar (19º), Huesca (18º) e Athletic de Bilbao (10º). Seu retorno não ocorreria antes de 1º ou 2 de maio, na 34ª rodada do campeonato.

Essa lesão cai como uma bomba nos planos do técnico argentino Diego Simeone, que se preparava para uma arrancada na reta final de LaLiga.

O Atlético, líder do campeonato com uma vantagem de um ponto sobre o Barça e três sobre o Real Madrid, tem sido irregular nos últimos tempos, perdendo por 1 a 0 em uma partida crucial contra o Sevilla (4º) no último fim de semana.

Simeone, que pode voltar a contar com jogadores importantes como João Félix, Yannick Carrasco e Stefan Savic para lutar pelo primeiro título do campeonato espanhol desde 2014, no entanto perde o seu maior artilheiro, com 19 gols, e não poderá contar com seu substituto, o francês Moussa Dembelé, que chegou por empréstimo do Lyon em janeiro, e que sofreu um desmaio durante o treino de 23 de março.

pve/grp/psr/aam