Com lesão confirmada, Hazard pode não mais entrar em campo em 2020

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

Substituído aos 28 minutos do primeiro tempo da partida contra o Alavés, no último sábado (derrota por 2 a 1), Eden Hazard teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita nesta segunda-feira. Com isso, o atleta corre risco de não mais defender o Real Madrid em 2020.

Denis Doyle/Getty Images
Denis Doyle/Getty Images

Após comunicado oficial do clube merengue, a imprensa espanhola informou que o tempo estimado de recuperação do belga é de cerca de um mês. Ou seja, tende a perder, no mínimo, os próximos seis jogos, sendo dois pela Champions League - Shakhtar Donetsk, nesta terça, e Borussia Mönchengladbach, na outra semana, que definirão o futuro do time na competição -, e quatro pelo Campeonato Espanhol - um deles, o clássico contra o Atlético de Madrid. Existe a possibilidade de um retorno diante de Granada, em 23 de dezembro, ou Elche, dia 30, mas não é garantido.

Pool/Getty Images
Pool/Getty Images

Este é o quarto problema físico / médico enfrentado por Hazard na temporada 2020/2021. Sofreu duas lesões em setembro e, recentemente, testou positivo para o coronavírus. Com isso, só atuou em seis das 14 partidas disputadas pelo Real Madrid.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.