Com lei do ex, Cuiabá bate Sport pelo Brasileirão e sonha com vaga na Libertadores

·3 minuto de leitura


Nesta quinta-feira (14), o Cuiabá conquistou os três pontos contra o Sport, jogando em casa, ao vencer por 1 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado pelo atacante Elton, de pênalti, no segundo tempo.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Com a vitória, o Cuiabá não só respira ainda mais na luta contra o rebaixamento, como sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe está na 9ª colocação, com 34 pontos e na próxima partida viaja para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, no domingo (17). Enquanto isso, o Leão continua na zona de rebaixamento, com 26 tentos. O time volta a campo também no domingo, contra o Santos.

Cuiabá x Sport
Cuiabá x Sport

Cuiabá venceu mais uma partida (Foto: Divulgação/AsscomDourado)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Jogo bem jogado

Na primeira etapa, o duelo foi bem disputado, com as equipes mostrando que estavam dispostas a fazer um bom jogo. Os donos da casa começaram com mais posse de bola e buscavam ações ofensivas, principalmente com Clayson, que se movimentou muito pelo lado esquerdo e flutuando pelo meio-campo.

Enquanto isso, o Sport foi perdendo a timidez e foi chegando aos poucos no campo de ataque. Gustavo Oliveira, um dos destaques da equipe na competição até chegou a marcar, mas na origem da jogada houve impedimento de Marcão. Sem maiores lances, as equipes foram para o intervalo iguais.

Placar aberto!

Clayson já voltou para a segunda etapa inspirado e chutou para defesa de Maílson. Logo depois, Moccelin, que entrou no intervalo, ajeitou para Gustavo, que chegou com perigo para o Sport. Novamente de volta ao ataque, Max finalizou e parou no goleiro.

Após boas chegadas das duas equipes, Felipe Marques tabelou com Cabrera, invadiu a área e foi derrubado por Sander. Na cobrança, Elton, ex-Sport, bateu com estilo e abriu o placar para o Cuiabá. Logo depois, quase Clayson fez o segundo, em cobrança de escanteio, o camisa 10 surpreendeu Maílson e quase fez olímpico.

Na reta final, o Sport foi com tudo para cima em busca do empate, pressionando o Cuiabá na saída de bola. Assim, chegou em duas oportunidades com Mikael. Na primeira, o atacante testou para fora e na segunda, acertou a trave de Walter. O Cuiabá conquistou três pontos importantes no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CUIABÁ 1 x 0 SPORT
Local
: Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Data/horário: 14 de outubro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
​Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (MTR/RS)
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (AB/RS)
Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza (AB/RS)
Quarto árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (CD/MT)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA/SC)
Gols marcados: Elton (23'/2T) (1-0)
Cartões amarelos: Max, Alan Empereur, Yuri Lima, João Lucas (Cuiabá)


CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo (Cabrera 15'/2T), Pepê (Felipe Marques 15'/2T) e Max (Yuri Lima); Clayson (Marllon 36'/2T) e Jenison (Elton 15'/2T). Técnico: Jorginho.

SPORT: Maílson; Ewerthon, Chico, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison e Hernanes (Tréllez 25'/2T); Gustavo Oliveira (Everton Felipe 37'/2T), Everaldo (Paulinho Moccelin - Intervalo) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos