Com lei do ex, Athletico vence Grêmio, que segue no Z-4

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·4 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Mais um jogo movimentou a 22ª rodada do Brasileirão 2021 neste domingo, 26. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR recebeu o Grêmio, que buscava sair da zona de rebaixamento. No entanto, o Furacão não deu moleza e saiu com a vitória por 4 a 2.

TRUNCADO!

Buscando fazer valer o mando de campo e querendo abrir o placar, o Athletico não demorou a assustar. Aos 5, Khellven cruzou na cabeça de Renato Kayzer, que desviou com perigo para fora. Seis minutos depois, Nikão arriscou de fora da área, mas Chapecó defendeu.

ANULADO…

Enquanto os donos da casa aproveitavam os erros do Tricolor, o Grêmio pecava nas finalizações e pouco assustou os adversários. Aos 16, os visitantes conseguiram chegar com certo perigo. Ferreira avançou pelo meio e chegou próximo da área adversária. No entanto, isolou por cima do gol. Dois minutos depois, Rodrigues desarmou Pedro Rocha, partiu para o ataque e finalizou rasteiro para fora.

A LEI QUE NUNCA FALHA!

Aos 30, o Athletico conseguiu sair na frente do placar. Na jogada, Pedro Rocha ganhou de Ruan e bateu cruzado, sem chances para Chapecó, que não teve nenhuma chance de defender. Placar aberto na Arena da Baixada.

JOGO TRUNCADO!

Depois do gol, o Grêmio começou a buscar o empate. Assim, a equipe gaúcha tentou mais chegar ao ataque. Aos 40, Vanderson recebeu de Lucas Silva. Do meio-campo, o jogador mandou por cima do gol. Quatro minutos depois, Vanderson deu uma caneta em Lucas Fasson e cruzou na área. Borja não conseguiu chegar a tempo, e Santos defendeu.

É A LEI DO EX!

Mais uma vez a lei do ex não falhou. Aos 45, Nikão cruzou na cabeça de Pedro Rocha, que ganhou novamente de Ruan e marcou o segundo para o Athletico.

VOLTA EM GRANDE NÍVEL!

O Athletico seguiu em grande nível e ampliou a vantagem aos 9. Thiago Santos não cortou, e Cittadini ganhou e tocou para Khellven, que cruzou na cabeça de Kayzer.

RESPOSTA!

Após erro que gerou o gol anterior, o Grêmio conseguiu diminuir a vantagem. Aos 13, Vanderson cobrou escanteio, e a bola foi até a pequena área. Thiago Santos apareceu para mandar para o fundo das redes.

RESPOSTA DA RESPOSTA!

O Athletico não deixou barato e não demorou para mandar mais uma bomba para dentro do gol gremista. Aos 15, Renato Kayzer anotou seu segundo. O atacante recebeu de Khellven, sem marcação, e chutou, não dando chances para Chapecó.

QUASE MAIS UM…

Aos 30, Nicolas lançou para Nikão, que estava pronto para cabecear. No entanto, Rafinha apareceu para cabecear. Três minutos depois, Nikão, de muito longe, recebeu sem marcação e bateu colocado. A bola raspou no travessão e saiu pela linha de fundo.

MAIS UM GOL…

Aos 38, Douglas Costa, que estava há 15 jogos sem entrar em campo, mandou para Vanderson. O lateral-direito bateu cruzado e diminuiu para o Grêmio. Aos 45, Ferreirinha quase marcou o seu. Na jogada, o atleta chutou com perigo, após passe de Darlan. Santos defendeu.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 2 x 0 Grêmio
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 26/09/2021 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Ruan, Borja, Douglas Costa, Rafinha e Mateus Sarará (Grêmio)
Cartões vermelhos: -

Gols: Pedro Rocha, aos 30’/1°T (1-0) e aos 45’/1°T (2-0); Renato Kayzer, aos 9’/2°T (3-0) e aos 15’/2°T (4-1); Thiago Santos, aos 13’/2°T (3-1); Vanderson, aos 38’/2°T (4-2)

ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Autuori)

Santos; Thiago Heleno (Nicolás Hernández, aos 35’/2°T), Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Khellven (Marcinho, aos 31’/2°T), Richard (Christian, aos 37’/2°T), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Renato Kayzer (Bissoli, aos 31’/2°T) e Pedro Rocha (Carlos Eduardo, aos 35’/2°T).

GRÊMIO (Técnico: Luis Felipe Scolari)

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos (Mateus Sarará, aos 34’/2°T), Lucas Silva (Douglas Costa, aos 0’/2°T) e Villasanti (Darlan, aos 34’/2°T); Alisson (Leo Pereira, aos 0‘/2°T), Borja e Ferreira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos