Com atuação segura, Galo derrota o Fortaleza no Castelão e aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão

·3 minuto de leitura


Com uma atuação segura, firme e que mostrou a força do elenco, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, 12 de setembro, no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Zaracho e Junior Alonso

A equipe mineira chegou aos 42 pontos, ficando sete à frente do vice-líder Palmeiras, que perdeu para o Flamengo por 3 a 1 e tornou-se o novo terceiro colocado, à frente justamente o Fortaleza, que caiu para a quarta posição, com 33 pontos.

Bem armado em campo e sabendo usar das brechas dadas pelo Leão do Pici, o Galo mostrou a força do seu elenco diante do bom time cearense. Foi uma vitória de quem vai manter firme a busca do sonhado título nacional.

Equilíbrio foi a tônica do jogo, mas a qualidade do Galo era maior

A posição no G4 do Fortaleza é mais do que justa. O trabalho de Vojvoda é admirável. Mas o Atlético-MG possui jogadores mais decisivos e quando há uma partida “truncada”, eles aparecem para fazer a diferença.

Zaracho abriu o caminho para o triunfo alvinegro em cima do Fortaleza
Zaracho abriu o caminho para o triunfo alvinegro em cima do Fortaleza

Zaracho comemora o primeiro gol (Pedro Souza/Atlético-MG)

E Zaracho fez a diferença...Abriu o placar para o alvinegro

Com um jogo seguro, o Galo imprimiu um ritmo mai forte logo no início do segundo tempo e qualidade do seu elenco apareceu com o gol de Zaracho.

“Emboscada” alvinegra. Gol de júnior Alonso

O Fortaleza até tentou uma reação, mas deu espaços para o Atlético. O resultado, foi uma boa jogada do time mineiro que gerou o gol de Júnior Alonso. Vitória encaminhada em um dia de jogo sólido do Galo.

Atlético-MG fez uma partida segura, de líder inconteste do Brasileirão

Após dois empates seguidos, o Atlético-MG recuperou o fôlego com a pausa da última semana sem jogos e voltou bem diante do Fortaleza e desenha uma arrancada rumo ao título. Foi uma jornada de uma equipe que sabe o que fazer para acabar com o jejum de 50 anos sem conquistas no Brasileirão.

Próximos jogos

O Galo encara o Sport-PE no sábado, 18 de setembro, às 19h, no Mineirão. Já a equipe cearense encara o Internacional no domingo, 19, às 11h, no Beira Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

FORTALEZA 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 12 de agosto de 2021
Horário: 16h(de Brasília)
Local: Castelão, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Zaracho, aos 3’-2ºT(0-1) e Junior Alonso, aos 23’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Cuca, Mariano e Jair (ATL) e Tinga (FOR)
Cartões vermelhos:-

FORTALEZA(Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Felipe Alves, Titi, Benevenuto, Tinga, Ederson, Lucas Crispim, Lucas Lima (Romarinho, aos 33’-2ºT), Matheus Jussa (Matheus Vargas, aos 27’-2ºT), Yago Pikachu (Edinho-intervalo),David (Wellington Paulista, aos 33’-2ºT) e Robson (Igor Torres, 21’-2ºT)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano (Guga, aos 43’-2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Réver, aos 16’-2ºT), Zaracho, Nacho (Nathan, aos 38’-2ºT); Vargas (Diego Costa, aos 16’-2ºT) e Hulk (Keno, aos 38’-2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos