Com João de Deus e Luisão, Benfica registra 17 casos de Covid-19; veja nota do clube

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

O Benfica comunicou, na manhã desta terça-feira (19), que registrou 17 novos casos de Covid-19 entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários desde o último sábado (16) no Estádio da Luz. Em comunicado, o clube benfiquista não revelou os nomes dos infectados e deixou a cargo da Diretoria Geral de Saúde de Portugal a decisão acerca da partida contra o Braga, em Leiria, amanhã, pela Taça da Liga.

Os Encarnados não revelaram os nomes dos infectados, no entanto, segundo o diário luso A Bola, o atacante Luca Waldschmidt, o auxiliar-técnico João de Deus, o diretor técnico Luisão, o assistente Pietra e o treinador de goleiros Fernando Ferreira, são alguns dos que testaram positivo para o novo coronavírus. Os brasileiros Everton Cebolinha e Gilberto estão isolados, mas apenas por precaução, tido que tiveram contato com os infectados.

O Benfica detectou 17 casos de Covid-19 entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. | Quality Sport Images/Getty Images
O Benfica detectou 17 casos de Covid-19 entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. | Quality Sport Images/Getty Images

Veja abaixo o comunicado do Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.

Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias".

Com informações do ge.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.