Com Jô, elenco do Corinthians tem primeiro dia de avaliações físicas


O elenco do Corinthians se apresentou na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava para iniciarem uma bateria de avaliações físicas antes da retomada do futebol, que ainda não tem data para acontecer. Entre as novidades, a presença de Jô, que já está integrado ao elenco e aos cuidados da comissão técnica do clube, que manterá essa rotina até a próxima sexta-feira.

Ao todo, 20 atletas estiveram no centro de treinamento, todos eles liberados pelo departamento médico após passarem pelos testes de COVID-19. Enquanto 13 tiveram a doença e já estão recuperados, sete não tiveram contato com o vírus, incluindo Jô, que foi contratado recentemente e fez sua testagem somente na última segunda-feira, que acusou resultado negativo.

Por privacidade, o clube não divulga os nomes de todos os jogadores que estiveram no CT nesta terça-feira, nem daqueles oito que testaram positivo para a doença e estão em isolamento por dez dias. No entanto, de acordo com as imagens divulgadas nos canais oficiais corintianos, foi possível identificar 20 atletas. Veja a lista:

Boselli, Bruno Méndez, Camacho, Cantillo, Ederson, Everaldo, Fagner, Gabriel, Gil, Guilherme Castellani, Janderson, Jô, Luan, Lucas Piton, Matheus Davó, Michel Macedo, Pedro Henrique, Ramiro, Richard e Sidcley.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com esses nomes à disposição as atividades aconteceram no gramado, em três grupos de atletas, nos campos 1, 3 e 4. A equipe de preparação física e a comissão técnica ficaram distribuídas para supervisionar de perto os trabalhos.

- Essa volta ajudou bastante para adiantar algumas avaliações dos atletas. Hoje fizemos avaliação aeróbia para ver qual condição atual dos atletas e também analisar em relação ao aeróbio que fizeram durante o período da quarentena para ter esse ganho. Agora na volta estamos seguindo os protocolos com os grupos divididos em campos e deu para monitorar bem. Nos próximos dias teremos mais avaliações de outras variáveis físicas - explicou o fisiologista Fedato Filho ao site oficial do Corinthians.

Os profissionais da comissão técnica alvinegra se dividiram em duplas para coordenar as atividades no gramado: o preparador físico Fabrício Pimenta e o coordenador do CIFUT, Pedro Sotero, o preparador Anselmo Sbragia junto do auxiliar técnico Kelly Guimarães, e o também preparador Leandro da Silva com o auxiliar Evandro Fornari. Já o técnico Tiago Nunes teve a companhia do fisiologista Fedato Filho para supervisionar os grupos.

Segundo o clube, os outros oito atletas que estão em isolamento em suas respectivas residências receberam séries de exercícios para serem feitos de forma individual, sob acompanhamento do preparador físico Michel Huff.

Esse primeiro dia de trabalho antes da retomada dos treinamentos teve duração de uma hora e meia. Nesta quarta-feira, haverá a continuação das avaliações do elenco também no período da manhã, o que se repetirá até a próxima sexta-feira, já que sábado e domingo serão de descanso. Apenas a partir do dia 1º de julho serão permitidos os trabalhos com bola em grupo.




Leia também