Com Isla e Vidal, seleção do Chile treinará no CT do Flamengo durante a Copa América

·1 minuto de leitura


Após manifestar diversas vezes sua admiração pelo Flamengo, Arturo Vidal poderá ser visto no Ninho do Urubu na próxima semana. Mas, para tristeza dos torcedores rubro-negros, ainda não será como jogador do clube. A seleção do Chile treinará no CT nos dias 15 e 16 de junho, após a partida contra a Argentina, pela Copa América. A notícia foi divulgada inicialmente pelo portal "ge".

+ Gerson é o próximo a sair! Veja todas as transações do Flamengo na Era Landim

Atleta do Flamengo e convocado para a disputa do torneio continental, o lateral-direito Mauricio Isla teve uma papel importante ao intermediar o contato de representantes da seleção com os do clube rubro-negro. O jogador fez elogios à estrutura do CT, inclusive, comparando com os melhores da Europa.

Outras seleções, como Venezuela e Colômbia (comandada pelo técnico Reinaldo Rueda), também sondaram a possibilidade de treinar no Ninho do Urubu, mas tiveram o pedido negado.

- Por termos muitos jogadores que já atuaram na Europa, sabemos que nossa estrutura não deixa a desejar em relação aos CTs de lá em termos de equipamento, prevenção, parte médica, física e técnica. Os atletas reconhecem e transmitem para suas seleções. Recebemos até mais sondagens, como da Venezuela e Colômbia, através do Rueda, mas, por conta do calendário e de termos que treinar, não podemos atender a todos - disse o supervisor Gabriel Skinner, ao "ge".

+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

De acordo com Skinner, a Federação Chilena de Futebol, inclusive, colocou seu CT em Santiago à disposição quando o Flamengo for jogar no país.

Vale lembrar que, além de Isla e Vidal, a seleção chilena tem outros nomes conhecidos no futebol mundial, como o goleiro Claudio Bravo, o volante Charles Aránguiz e o atacante Alexis Sanchéz.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos