Com impasse em venda, João Gomes segue em atividade no Flamengo

O volante João Gomes em atividade do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Enquanto o impasse sobre a venda de João Gomes segue no Flamengo, o volante está de volta à rotina de treinos no Ninho do Urubu. Nesta segunda-feira, o atleta trabalhou no CT, junto com os companheiros do Fla, que se reapresentaram após a vitória sobre o Nova Iguaçu, no último sábado.

+ Vaivém do LANCE!: confira todas movimentações do Flamengo no Mercado da Bola

A diretoria do Rubro-Negro tem ofertas do Wolverhampton (ING) e do Lyon (FRA) na mesa por João Gomes, e o desfecho das tratativas está próximo. O prazo de encerramento da janela de transferências da Premier League, da Inglaterra, e da Ligue One, da França, será no dia 31 de janeiro.

Em 12 de janeiro, o Wolves havia encaminhado o acerto com o Flamengo pela contratação do volante por 17 milhões de euros. No dia 17 de janeiro, o Lyon, contudo, acenou com uma oferta maior, de 19 milhões de euros. A diretoria da Gávea quer fechar com o clube francês, pelo valor maior, mas o desejo de João Gomes de atuar na Premier League tem pesado e travado as tratativas

Destaque no meio de campo do Flamengo em 2022, João Gomes tem o nome ligado ao futebol europeu desde a última temporada. Com as negociações em andamento desde o início de janeiro, o volante sequer foi relacionado para as partidas do clube neste início de Campeonato Carioca. Com a iminente saída do garoto do Ninho, o Rubro-Negro se antecipou e acertou o retorno de Gerson.