Com ida à Libertadores sob risco, Inter visita o Ceará

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Internacional enfrenta o Ceará nesta quinta (7), a partir das 19h30, no Castelão, com a missão de se manter dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores, o que ficou sob ameaça após a derrota no clássico com o Grêmio no último domingo (3).

Com 46 pontos, o Inter caiu para a sétima colocação ao final da rodada anterior. Como o Athletico-PR, sexto colocado, foi campeão da Copa do Brasil e já tem vaga garantida na próxima edição da Libertadores, o clube colorado ainda se manteve dentro da zona de classificados para o torneio continental.

No entanto, o tropeço do Inter deu margem para rivais na intermediária da tabela ganharem fôlego na briga pela vaga na Libertadores. Além disso, a distância dos colorados para o G-4, que dá vaga direta à fase de grupos do torneio continental, subiu para seis pontos, com o São Paulo em quarto.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na véspera do jogo, o noticiário do clube gaúcho foi dominado por questões extra-campo. Isto porque o Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou que denunciou 14 pessoas sob acusação dos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, que teriam ocorrido durante a gestão 2015/2016 do Inter.

Entre os denunciados estão o ex-presidente Vitório Píffero e o ex-vice-presidente de finanças Pedro Antônio Affatato, acusados de um desvio de R$ 12,8 milhões com apresentação de notas fiscais de obras não realizadas e saques diretos.

O atual presidente, Marcelo Medeiros, disse que o clube está tomando as medidas legais para ressarcir os cofres do time lesados pela gestão anterior.

Dentro dos gramados, o técnico Zé Ricardo terá alguns desfalques. O goleiro Marcelo Lomba, que foi expulso no Gre-Nal, está suspenso. Edenilson e Nico López também cumprem suspensão, por acúmulo de cartões amarelos.

Já o Ceará, que luta para se manter fora da zona de rebaixamento, deve ter retornos importantes. O zagueiro Luiz Otávio, o lateral-esquerdo João Lucas e o volante William Oliveira foram liberados pelo departamento médico e devem voltar ao time titular.

Antes do início desta 31ª rodada, o Ceará ocupava a 15ª colocação, com 33 pontos -dois a mais do que o Fluminense, que encabeçava a zona de rebaixamento.

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho, Felipe Baxola e Thiago Galhardo; Bergson. T.: Adilson Batista

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; Patrick, D'Alessandro, Guilherme Parede e Wellington Silva; Guerrero.

T.: Zé Ricardo.

Estádio: Castelão, em Fortaleza

Horário: 19h30 desta quinta-feira

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Leia também