Com homenagens ao Rei Pelé, Santos estreia com vitória na Copinha

Santos enfrenta o Fortaleza nas quartas (Foto: Divulgação/ Santos)


Em jogo marcado por homenagens ao Rei Pelé, o Santos venceu o São Raimundo (RR) por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (4), pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. No Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), sede fixa do grupo 26, os Meninos da Vila tiveram gols marcados por Deivid, Fernandinho e Paulo César.

A estreia na Copinha foi o primeiro jogo do Alvinegro Praiano em 2023 e também a primeira vez em que a coroa que reverencia o maior atleta de todos os tempos, agora parte do estatuto, aparece sobre o escudo do clube brasileiro mais conhecido no mundo. No minuto 10 da primeira etapa, em ação promovida pela Federação Paulista de Futebol, a partida foi paralisada e todos os presentes aplaudiram o homem que deu significado ao número 10.


O Peixe volta a campo pelo principal torneio das categorias de base já no próximo sábado (7). Na mesma sede, os Meninos da Vila enfrentam o Falcon (SE), para tentar encaminhar classificação à próxima fase. O duelo tem início marcado para às 15h15, com entrada gratuita ao torcedor.

O jogo

Aos sete minutos de jogo, o camisa 10 santista, Balão protagonizou a primeira boa chegada ofensiva da partida. Ele avançou pela intermediária e arriscou com força para o gol. A bola acabou subindo demais e saiu sobre o travessão.

Aos onze, o lateral-direito santista, Cadu, avançou pela ala e cruzou na medida para Deivid. De primeira, o camisa 9 do Peixe finalizou para fora, em tiro de meta para o adversário.

Dois minutos depois, foi a vez de Kevyson chegar pela lateral-esquerda e alçar a bola à grande área. Pela esquerda, ele encontrou o camisa 11, Fernandinho, livre de marcação. Com toque rasteiro, ele finalizou para fora, à esquerda do gol.

Aos 32, após erro da defesa adversária pelo alto, a bola passou por toda a defesa adversária e sobrou para o camisa 9 do Peixe, Deivid. De cabeça, ele só teve o trabalho de concluir para as redes e comemorou com socos no ar, em homenagem ao Rei do futebol.

A dez minutos do fim da primeira etapa, Gabriel Miranda inverteu para Deivid que invadiu a área pela direita. Com muita força, ele finalizou para, fora, sobre a meta.

E já com 40 minutos da etapa inicial, foi Fernandinho quem ampliou a vantagem santista para 2 a 0. Ele recebeu cruzamento de Cadu pela direita, escorou de primeira para o fundo das redes e também comemorou socando o ar.

Aos três minutos da segunda etapa, Weslley Patati, que entrara no intervalo, teve falta para cobrar pela esquerda da entrada da área. Em batida colocada, o camisa 23 fez a bola sair muito próxima do travessão, pela linha de fundo

Em seguida, aos 5, Deivid recebeu a bola pela direita da grande área e fintou seus marcadores. Ele ficou livre para finalizar e, com força, fez a bola explodir no travessão, antes de ser recuperada pelos adversários.

Com 20 minutos jogados no segundo tempo, o zagueiro Thiago Balieiro recebeu cruzamento de Fernandinho pela esquerda do ataque. Dentro da grande área, Balieiro subiu sozinho para cabecear, mas escorou sobre a meta.

Quatro minutos depois, a equipe de Roraima diminuiu a desvantagem com um golaço de falta do camisa 14, Diego. Com cobrança forte no ângulo esquerdo, ele superou a barreira, o goleiro santista e balançou as redes em Santo André.

Aos 27, o Santos colocou mais uma bola no travessão, dessa vez com Paulo César. Pela esquerda, Kevyson chegou a linha de fundo e cruzou para trás, encontrando o camisa 19 santista. Ele ajeitou e bateu com força para fazer a bola explodir no poste superior.

Com 30 minutos, foi o próprio Paulo César que marcou o terceiro gol santista, em seu primeiro jogo oficial com o Manto Sagrado. Após linda jogada individual de Fernandinho pela direita, ele tirou o marcador com domínio na linha de fundo e cruzou rasteiro, na medida, nos pés do camisa 19. Com toque rasteiro, ele só completou para as redes no canto direito.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 X 1 SÃO RAIMUNDO-RR

Local
: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: quarta-feira, 4 de janeiro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Izabele de Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima
Cartão Amarelo: (SAR) Diego
Gols: (SFC) Deivid, aos 28′, Fernandinho, aos 39′ do 1ºT e Paulo César, aos 30′ do 2ºT; (SAR) Diego, aos 24′ do 2ºT
Santos: Edu Araujo; Cadu, Jair, Thiago Balieiro e Kevyson; Hyan (Weslley Patati), Balão e Ivonei (Matheus Nunes); Gabriel Miranda (Rafael Moreira), Fernandinho e Deivid (Paulo César). Técnico: Orlando Ribeiro
São Raimundo: Rafael; Jambão, Hugo Alemão (Henrique Paquetá), Marcus Bahia e Saimon (Diego); Abhraão, Cauê Victório e Kayo (Victor); Quinha (Leocácio), Macaxeira e Guilherme. Técnico: Beto Vieira