Com hat-trick de Sapata, Botafogo goleia o Pinheirense-PA na estreia pela Copinha

Alvinegro vem embalado por goleada por 4 a 0 sobre o Pinheirense-PA  (Henrique Lima/ Botafogo)


O Botafogo goleou, com tranquilidade, o Pinheirense-PA por 4 a 0 na estreia pelo Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sapata marcou três gols no triunfo alvinegro, enquanto João Felipe ampliou, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. No outro jogo do grupo, São Carlos e São-Carlense ficaram no empate por 1 a 1.

Na próxima rodada, o Alvinegro mede forças com o São Carlos, na sexta-feira, dia 6, às 11h (horário de Brasília). O Pinheirense, por sua vez, volta a campo no mesmo dia, porém às 8h45, contra o São Carlense.

ALVINEGRO NO CONTROLE
O Botafogo começou a partida comandando as ações e tendo mais volume de jogo. O meio-campo alvinegro conseguiu se impor e levar a melhor nas transições ofensivas. Na primeira finalização, o volante Felipe chutou de fora da área, mas não conseguiu levar perigo à meta do Pinheirense.

CAMISA 7
Com mais volume, o Glorioso tomou conta da partida e o gol era questão de tempo. Com isso, João Victor Maranhão fez o pivô e deu um belo passe de letra. Sapata, então, recebeu na cara do gol e teve tranquilidade para abrir o placar para o Botafogo.

CHANCES DE AMPLIAR
Ainda no primeiro tempo, o time da estrela solitária teve outras oportunidades de ampliar o placar. Brendo cobrou falta em direção ao gol e obrigou Lucas Davi a fazer grande defesa. Na volta do intervalo, a equipe comandada por Thiago de Camillus teve a chance de ampliar logo no primeiro minuto. Jhonnatha cabeceou, mas a bola acabou batendo em Reydson e indo para fora.

OLHO NELE!
Na sequência do segundo tempo, o Botafogo passou a ter amplo domínio da partida e marcou o segundo gol. Léo Pedro tabelou com Sapata pela esquerda e deixou o camisa 7 em condições de ampliar o placar.

TRÊS VEZES SAPATA
Inspirado, o camisa 7 do Botafogo aproveitou mais uma boa bola e estufou a rede. Sapa chutou forte e contou com o desvio em Borel para enganar o goleiro Lucas Davi e marcar seu hat-trick. Em outro grande momento, Maranhão tocou para Antôni, que apesar de ficar cara a cara com o goleiro, finalizou no travessão.

VIROU PASSEIO
No fim, João Felipe soltou uma bomba, mas Lucas Davi fez a defesa. Contudo, no rebote, o próprio meio-campo finalizou novamente para ampliar o placar. O Botafogo fez uma grande estreia e, com tranquilidade, saiu de campo com os três pontos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4x0 PINHEIRENSE

Data e hora:
3 de janeiro de 2022, às 11h
Estádio: Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Árbitro: Rogério Fernando Alves Junior
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Jefferson Yago Franco Pinto
Analista de vídeo: Sérgio Ricardo de Oliveira
Cartões Amarelos: Jhonnatha (BOT) / Mikael Alexandre e Maranhão (PIN)
Cartões Vermelhos:
Gols:
Sapata (24'/1T) (1-0) / Sapata (12'/2T) (2-0) / Sapata (18'/2T) (3-0) / João Felipe (35'/2T) (4-0)

BOTAFOGO (Técnico Thiago de Camillus)
​Gabriel Toebe; Bernardo, Kawan, Reydson (João Felipe 21'/2T), Jefinho; Peloggia (Rhuan Lucas 29'/2T), Felipe (Alysson 21'/2T), Sapata (Fabiano 29'/2T); Brendon (Antônio 9'/2T), Jhonnatha (Léo Pedro 9'/2T) e João Victor Maranhão

PINHEIRENSE (Técnico: Flávio Barros)
Lucas Davi; Caio Magalhães, Mikael Alexandre, Borel, Murilo Galvão; Babaia (Nicolas Oliveira 38'/2T), Carcaça (Vitinho15'/2T), Bigoda; cauã Rafael, Evandro Júnior (Ariel Levy 41'/2T) e Marcos Júnior