Com hat-trick de Andreas Cornelius, Parma goleia o Genoa pelo Italiano


Nesta terça, o Parma goleou o Genoa por 4 a 1 em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. O grande destaque da partida foi o atacante Andreas Cornelius, que marcou um hat-trick e deu o passe para o gol de Kulusevsk. Iago Falque descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Parma assumiu a sétima posição, com 39 pontos, enquanto o Genoa segue com o mesmo número de pontos do Lecce, primeiro clube da zona de rebaixamento, com 25.

Na próxima rodada, o Parma volta a campo contra a Inter de Milão, domingo, às 16h45 (horário de Brasília), no Ennio Tardini. No dia anterior, o Genoa visita o Brescia, lanterna da competição, às 12h15, no Mario Rigamonti.

Confira a tabela do Campeonato Italiano

Com tranquilidade

Desde o início da partida, o Parma dominou o Genoa com tranquilidade e o jogo parecia treinamento. Com boa troca de passes, o marfinense Gervinho recebeu na área, mas chutou fraco para uma defesa tranquila do goleiro. Aos 18, o atacante dinamarquês Andreas Cornelius começou a aparecer e mostrar que estava inspirado. Ele aproveitou o rebote do arqueiro e colocou no canto esquerdo, no fundo das redes para abrir o placar para os visitantes.

Pênalti perdido do Genoa


O show do atacante continuava e aos 28, ele recebeu um cruzamento pela direita e chutou forte para uma defesa espetacular de Mattia Perin. No entanto, apesar do domínio do Parma, o Genoa teve ótima chance aos 29, em cobrança de pênalti de Criscito, que acertou a trave direita do goleiro Luigi Sepe. Quatro minutos depois, Laurini deu um passe açucarado para Cornelius finalizar no canto esquerdo, sem chance para o goleiro.

Que partida do dinamarquês!


No segundo tempo, o Parma deu sequência a boa exibição da noite e chegou ao terceiro gol, aos 53. Novamente Cornelius, ao desviar mais um cruzamento de Laurini. Ele de novo! Seis minutos depois, nova penalidade para o Genoa, mas dessa vez foi Iago Falque que cobrou no canto esquerdo do goleiro. A sequência da partida demonstrava que o resultado já estava sacramentado, com o Parma não dando espaço ao Genoa.

Para coroar a exibição

Aos 87, o Parma ainda teve tempo para ampliar o marcador. Em grande jogada de Cornelius, o dinamarquês achou Dejan Kulusevski dentro da área, e ele só teve o trabalho de colocar no canto do goleiro Mattia Perin e decretar a goleada dos visitantes, que ainda tem esperança de conquistar uma vaga na Liga Europa, já que a diferença para o Napoli é de apenas 3 pontos.




















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também