Com Gustavo Gómez em campo, Palmeiras se prepara para encarar o Internacional

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·2 minuto de leitura


O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (17), na Academia de Futebol, já pensando no Internacional, próximo desafio do clube no Brasileirão, no próximo sábado (19), a partir das 21h (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Com quase todos os titulares em campo, Abel Ferreira comandou uma atividade por cerca de uma hora e meia. Ele dividiu o grupo em dois times de 11, onde fez um coletivo técnico e tático, já posicionando e preparando o time que desafia o Colorado daqui dois dias no Beira-Rio.

A grande novidade do dia foi a presença do zagueiro Gustavo Gómez no gramado. Após sofrer uma forte pancada na cabeça no duelo diante do Libertad-PAR, o capitão alviverde ficou em observação no hospital, mas recebeu sete pontos e, com o corte já fechado, foi liberado para voltar aos treinos com o restante do elenco.


A utilização de Gustavo Gómez no final de semana agora depende da comissão técnica de Abel Ferreira. Sem Alan Empereur, que se recupera de uma lesão muscular, Benjamin Kuscevic e Emerson Santos são as opções para substituir o paraguaio caso ele seja desfalque.

Em fase final de transição física, Luiz Adriano participou do aquecimento com o grupo e se aproxima do retorno aos gramados, enquanto Patrick de Paula fez trabalhos individuais em separado dos demais atletas. Gabriel Veron e Rony não apareceram no campo e ficaram na parte interna da Academia de Futebol, fortalecendo a parte física.

Luiz Adriano treino Palmeiras
Luiz Adriano treino Palmeiras

Luiz Adriano participou do começo da atividade desta tarde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


>> Confira a tabela atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Flamengo de 2019 ou Palmeiras de 1993? Quem é o melhor? LANCE! compara posição por posição

Suspensos na última rodada, Lucas Lima e Zé Rafael serão novidades alviverdes para o duelo deste sábado. Sem priorizar nenhuma competição, o Palmeiras não deve poupar muitos titulares para tentar a sua sexta vitória como visitante neste Brasileirão.

O Verdão fecha a sua preparação para encarar o Internacional nesta sexta-feira (18), em treino marcado para às 10h (horário de Brasília), na Academia de Futebol. A delegação embarca para Porto Alegre logo após o almoço.