Com grande atuação de Keiller e Thiago Neves expulso, Sport e Chape empatam no Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Na abertura da 18ª rodada, Sport e Chapecoense entraram em campo neste sábado (28), buscando fugir da zona de rebaixamento. As equipes bem que tentaram, mas Mailson e principalmente Keiller trataram de não deixar as redes balançarem na Ilha do Retiro. Na reta final do duelo, Thiago Neves ainda foi expulso.

Com o resultado, o Leão da Ilha fica na 18ª colocação, com 16 pontos, estando há dois do Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Verdão do Oeste continua na lanterna da competição, com 7. No próximo domingo (5), os pernambucanos viajam para Curitiba, onde enfrentam o Athletico, às 18h15. A Chape tenta se recuperar dois dias depois, em casa, contra o Fluminense, às 21h30 (todos do horário de Brasília).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Sport melhor, mas 0 x 0 fica para o intervalo

A primeira etapa não teve grandes emoções. De início a Chape mostrou movimentações interessantes no campo ofensivo, principalmente em duas oportunidades com Bruno Silva. Na primeira, o atacante passou para Mike cabecear mal e na segunda, finalizou para fora. A resposta do Sport surgiu em finalização de Thiago Neves e mais tarde em boa testada de Pedro Henrique em cobrança de falta batida por Hernanes.

A partir daí, apenas o Sport apareceu no campo de ataque com mais perigo. Thiago Neves voltou a aparecer em finalização forte, que parou nas mãos de Keiller. Mais tarde, o camisa 30 achou bom passe para Cristiano arrematar. A última boa oportunidade do placar ser aberto no primeiro tempo foi em cabeçada de Zé Welison.

Keiller salva Chape e Neves expulso

Logo depois da volta do intervalo, o Sport quase abriu o placar com Sabino, de cabeça. Em seguida, Mikael recebeu na direita, acertou cruzamento para Thiago Neves novamente parar em Keiller. Em seguida, foi a vez do meio-campista retribuir o bom passe, mas Mikael não aproveitou. O goleiro da Chapecoense voltou a aparecer, desta vez, em chute de Gustavo.

Aos 20', o zagueiro Pedro Henrique errou na saída de bola, Bruno Silva ficou com a bola e finalizou para defesa de Mailson. No rebote, Anselmo Ramon arrematou para fora. Novamente o camisa 7 apareceu no campo ofensivo, mas Bruno não aproveitou.

O técnico Dino Camargo fez alterações para deixar a Chape um pouco mais ofensiva e surtiu efeito. Um dos que entraram, Perotti teve boa oportunidade de marcar, mas parou em Sabino. No final da partida, em um espaço de quatro minutos, Thiago Neves tomou dois cartões amarelos e foi expulso.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 0 x 0 Chapecoense
Local:
Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE
Data/horário: 28 de agosto de 2021, às 17h (horário de Brasília)
​Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (AB/GO)
Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (AB/GO)
Árbitro Assistente 2: Edson Antonio de Sousa (AB/GO)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (MTR/GO)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (AB/DF)
Observador de VAR: Ednilson Corona (CBF/SP)
Gols marcados:
Cartões amarelos: Thiago Neves 2x (Sport)
Cartões vermelhos: Thiago Neves (Sport)

SPORT: Mailton; Hayner. Sabino, Pedro Henrique (Marcelo 30'/2T)e Sander; Zé Welison, Hernanes (Everton Felipe 14'/2T) e Thiago Neves; Gustavo, Cristiano (Leandro Barcia 14'/2T) e Mikael (Trellez 30'/2T). Técnico: Ricardo Seveno.

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson (Kadu 11'/2T), Jordan e Busanello; Léo Gomes (Geuvânio 24'/2T), Alan Santos (Moisés 38'/2T) e Denner; Mike, Bruno Silva (Perotti 23'/2T) e Anselmo Ramon (Fabinho 38'/2T). Técnico: Dino Camargo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos