Com grande atuação de Griezmann, Atlético de Madrid bate o Valencia

Após dois jogos sem vencer no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid fez bem o dever de casa e passou fácil pelo Valencia, em jogo válido pela 26ª rodada da competição nacional. A equipe colchonera superou os rivais pelo placar de 3 a 0, no Vicente Calderón, com mais uma grande atuação de Griezmann.

Com o resultado, o Atlético somou 49 pontos, assegurando a vaga na quarta colocação, posição que garante a participação na próxima Liga dos Campeões. Já o Valencia permanece com os mesmos 29 pontos, ocupando a 13ª posição.

Atuando em casa, e com o apoio de Fernando Torres nas tribunas, depois de se recuperar de uma forte pancada na cabeça no jogo diante do Deportivo la Coruña, a equipe comandada por Diego Simeone tomou a iniciativa e chegou com perigo. Logo aos três minutos de bola rolando, o brasileiro Filipe Luís testou de fora da área, mas o goleiro Diego Alves fez boa defesa.

Incisivo e com muita movimentação, era uma questão de tempo para que o Atlético de Madrid abrisse o placar. Aos 10, Griezmann roubou a bola, tocou para Koke, recebeu de volta em condição de escapar pelo flanco esquerdo e acertou belo chute. Foi o 55º gol do camisa 7 em 100 jogos disputados com o Atlético no Campeonato Espanhol.





Já no segundo tempo, os Colchoneros mantiveram o ritmo e encurralaram a equipe do Valencia. Logo aos três minutos, Gameiro deixou sua marca na finalização de pé direito do meio da área. A assistência foi de Filipe Luís. Já na marca dos 40 minutos ainda houve tempo para mais um de Griezmann, que chegou ao seu 12º gol na competição.

Na próxima rodada do Espanhol, o Atlético de Madrid enfrenta o Granada, que luta para não cair, às 16h45 (de Brasília), no sábado, dia 11, fora de casa. Já o Valencia recebe o Sporting Gijón, às 9h (de Brasília), no Estádio Mestalla.

E MAIS: