Com gols de Salah e Mané, Liverpool vence de novo e avança às quartas de finais da Champions League

LANCE!
·2 minuto de leitura
BUDAPEST, HUNGARY - MARCH 10: (BILD ZEITUNG OUT) Mohamed Salah of FC Liverpool with Diogo Jota of FC Liverpool and Sadio Mane of FC Liverpool celebrates after scoring his team's first goal during the UEFA Champions League Round of 16 match between Liverpool FC and RB Leipzig at Ferenc-Puskas-Stadion on March 10, 2021 in Budapest, Hungary. (Photo by Peter Zador/DeFodi Images via Getty Images)
Mané, Jota e Salah comemoram gol do Liverpool (Peter Zador/DeFodi Images via Getty Images)

Nesta quarta-feira, o Liverpool recebeu o RB Leipzig na Puskas Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Novamente com gols de Salah e Mané, os ingleses venceram por 2 x 0, repetiram o placar do primeiro jogo, e avançaram às quartas de finais da competição. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

SALVA ALISSON

A partida começou lá e cá, no entanto, a primeira grande chance foi do RB Leipzig. Muito ativo pelo lado esquerdo do seu ataque, aproveitando as subidas de Alexander-Arnold, Poulsen fez bem o pivô dentro da área e rolou para Dani Olmo chegar batendo. Entretanto, o meia espanhol parou na grande defesa de Alisson que, já caído, se recuperou e deu um tapa salvador na bola. 

Leia também:

PAREDÃO GULÁCSI

Se de um lado Alisson salvava, do outro Gulácsi mostrava que o primeiro tempo realmente seria dos goleiros. O húngaro fez boas defesas no primeiro tempo, em finalizações de Diogo Jota e Salah. Porém, a mais incrível ocorreu após cobrança de escanteio do Liverpool, em que Diogo Jota, livre de marcação, cabeceou forte, mas Gulácsi teve reflexo impressionante para manter o 0 x 0 no placar. 

GOL DO LIVERPOOL

No momento em que o RB Leipzig estava mais perto do gol, o contra-ataque mortal do Liverpool entrou em ação. Após jogada trabalhada pela trinca ofensiva, Mané tocou para Diogo Jota que só rolou para Salah, o egípcio driblou Upamecano e finalizou rasteiro, no canto, para abrir o placar. 

MANÉ AMPLIA

Apenas três minutos depois, o Liverpool conseguiu seu segundo na partida. Assim, Salah colocou Origi na corrida, e o belga, que havia acabado de entrar, fez cruzamento perfeito para Mané, livre, completar para o gol. O lance ainda foi checado por possível impedimento de Mané, no entanto, a arbitragem validou a jogada. 

SEQUÊNCIA

Na próxima segunda-feira, o Liverpool enfrenta, às 17h (horário de Brasília), o Wolverhampton pela 28ª rodada da Premier League. O RB Leipzig, por sua vez, joga contra Eintracht Frankfurt neste sábado, às 11h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Bundesliga.