Atlético-GO se impõe diante do Coritiba e conquista primeira vitória no Brasileirão

Atlético-GO x Coritiba duelaram pelo Brasileirão (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)


O Atlético-GO derrotou o Coritiba por 2 a 0 na tarde deste sábado (21), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho e Ayrton fizeram os gols da partida, um no fim de cada tempo.

+ Veja a classificação do Brasileirão e simule os resultados

O Dragão conquistou sua primeira vitória na competição e agora figura na 18ª colocação, com seis pontos, ainda na zona de rebaixamento. A equipe terá agora duelo decisivo na próxima terça-feira contra LDU, no Equador, pela Copa Sul-Americana. Já o Coxa permanece com dez pontos e só voltará a campo no dia 29, domingo, quando receberá o Botafogo pelo Brasileirão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

NO FIM!

A primeira oportunidade da partida foi do Atlético-GO, logo aos três minutos, com cruzamento de Hayner, cabeceio de Wellington Rato e boa defesa de Alex Muralha. Os mandantes eram superiores no duelo, mas o Coxa também assustou. Alef Manga roubou a bola no ataque e acionou Igor Paixão, que dentro da área e sem ângulo conseguiu o chute, mas Ronaldo salvou.

Em seguida, após cobrança de escanteio, Alef Manga recebeu na segunda trave e chutou por cima. Robinho cruzou, Léo Gamalho finalizou de voleio dentro da área e Ronaldo defendeu no centro. A resposta veio com Shaylon, o meia recebeu na ponta direita e tocou na esquerda para Luiz Fernando. Ele encarou a marcação e chutou à direita de Muralha. Em confusão na área, Rato aproveitou sobra e mandou para fora.

Igor Paixão teve duas oportunidades, a primeira com chute rasteiro defendido por Ronaldo e, depois, cabeceando sozinho para fora. Aos 46’, Matheus Alexandre saiu jogando mal, Shaylon ficou com a bola e tocou para Wellington Rato. O atacante encontrou Hayner na ponta direita e o lateral rolou na medida para Jorginho soltar uma bomba e acertar o ângulo para abrir o placar para o Atlético-GO.

ATÉ TENTOU!

Na volta do intervalo, o Coritiba foi com tudo para o ataque. Egídio cruzou, a zaga goiana falhou, Willian Faria cabeceou forte e Ronaldo fez ótima defesa.

Mais tarde, Val fica com a sobra de bola na entrada da área do Atlético-GO e chutou de primeira para boa defesa de Ronaldo. Aos 40’, após grande jogada de Airton, Henrique parou a jogada com falta no meio-campo. Atacante do Atlético-GO sairia na cara do gol e o zagueiro foi expulso. No fim do segundo tempo, Airton deu números finais e Luciano Castan foi expulso.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2x0 Coritiba

Local: Antônio Accioly, Goiânia-GO
Data/horário: 21/05/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa / SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz (Fifa / SP)
Cartões amarelos: Hayner, Edson, Churín, Edson Fernando (Atlético-GO), Alef Manga, Luciano Castan (Coritiba)
Cartões vermelhos: Henrique e Luciano Castan (Coritiba)
GOLS: Jorginho (46’/2T) (1-0) e Airton (44’/2T) (2-0).

Atlético-GO
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas e Jorginho (Arthur Henrique 30’/2T); Shaylon (Churín 18’/2T), Wellington Rato (Edson Fernandes 35’/2T) e Luiz Fernando (Airton 18’/2T). Técnico: Jorginho

Coritiba
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro 20’/2T); Andrey (Val 20’/2T), Willian Farias e Robinho (Adrian Martínez 28’/2T); Alef Manga (Fabrício Daniel 14’/2T) Léo Gamalho e Igor Paixão (Hugo 28’/2T). Técnico: Gustavo Morínigo

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos