Lukaku brilha e Bélgica vence a Rússia em sua estreia na Eurocopa

·2 minuto de leitura
SAINT PETERSBURG, RUSSIA - JUNE 12: Romelu Lukaku of Belgium celebrates after scoring their side's third goal during the UEFA Euro 2020 Championship Group B match between Belgium and Russia on June 12, 2021 in Saint Petersburg, Russia. (Photo by Evgenia Novozhenina - Pool/Getty Images)

Uma das favoritas ao título da Eurocopa, a Bélgica estreou na competição de seleções com o pé direito neste sábado. Em jogo realizado em São Petersburgo, os belgas encararam a Rússia e venceram por 3 a 0. Lukaku (duas vezes) e Meunier marcaram os gols da partida na Gazprom Arena.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

ELE NÃO PERDOA

Com apenas dez minutos de jogo, a Bélgica já vencia por 1 a 0. Mertens levantou bola para Lukaku, que estava em posição irregular, mas o zagueiro Semenov tentou cortar o passe e não conseguiu. Por consequência, o defensor colocou o atacante belga em condição de jogo, e ele só teve o trabalho de mandar para o gol. Na comemoração, Lukaku homenageou o meia Eriksen, que passou mal no jogo entre Dinamarca e Finlândia. Eles jogam juntos na Inter-ITA.

Leia também:

FICOU FÁCIL

Aos 34 minutos, Thorgan Hazard foi na linha de fundo e levantou bola na área. O goleiro Shunin não conseguiu segurar, espalmou para o meio, e o ala-direito Meunier, que havia entrado sete minutos antes após lesão de Castagne, só precisou empurrar para o gol e fazer o segundo.

SEGUNDO TEMPO MORNO

A etapa final teve ritmo diferente dos 45 minutos iniciais. Com o resultado favorável, a Bélgica diminuiu o ritmo e controlou o jogo à espera do apito final. A Rússia tentou se lançar ao ataque desesperadamente, mas não levou tanto perigo ao gol dos Diabos Vermelhos.

MAIS UM

Quando o placar de 2 a 0 já parecia definitivo, a Bélgica ainda conseguiu fazer mais um para fechar a vitória. Meunier fez linda jogada pelo meio e achou belo passe para Lukaku em profundidade. O camisa 9 bateu forte no canto e não deu chances para o goleiro Shunin.

POLÊMICA

Antes da bola rolar, os jogadores da Bélgica, além do árbitro, se ajoelharam no gramado para um protesto antirracista. Os atletas russos, porém, seguiram de pé. A torcida da Rússia presente no estádio vaiou o movimento dos atletas belgas.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada do Grupo B da Eurocopa, a Bélgica encara a Dinamarca, enquanto a Rússia joga contra a Finlândia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos