Com gols de Felipe Vizeu e Saulo, Ceará bate o Coritiba e garante vaga na Sul-Americana

Futebol Latino
·3 minuto de leitura


Mesmo sem chances de conquistar uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, o Ceará não decepcionou diante do Coritiba, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Com gols marcados por Felipe Vizeu e Saulo, o Vozão chegou aos 49 pontos, subindo para a 10ª colocação, carimbando sua vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o Coxa, que apenas cumpre tabela nessa reta final de competição, estacionou na penúltima posição com seus 31 pontos.

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

INÍCIO FORTE DA EQUIPE DO COXA

Mesmo cumprindo tabela nessa reta final de Campeonato Brasileiro, a equipe do Coxa não quis fazer feio para sua torcida. Jogando sob seus domínios, chegou a marcar logo no primeiro minuto de jogo, porém foi flagrado um impedimento Matheus Oliveira o que acabou anulando o tento dos donos da casa.

Entretanto, mesmo com o tento anulado, o time de Gustavo Morinígo não desanimou e continuou martelando o rival. Até meados dos 20 minutos, mantinha-se em seu campo de ataque na expectativa de abrir a contagem no Couto Pereira, quase conseguindo com Robson, em uma boa finalização que acabou indo para fora.

COXA ABRE O PLACAR, MAS VAR ANULA

Sem muito poder de ofensividade por parte do Ceará, conseguindo apenas um chegada aos 24 minutos com Lima, a equipe paranaense não quis saber de dar alguma chance ao adversário e, aos 34, abriu o placar. Em um lindo chute, Neílton acertou o ângulo de Richard que, mesmo se esforçando, não conseguiu alcançar a bola.

Entretanto, o VAR acabou entrando em ação no tento. Ao consultar o vídeo, a arbitragem acabou então anulando o gol do jogador, já que a bola acabou saindo no lance anterior.

VOZÃO MARCA O PRIMEIRO NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO

Após um primeiro tempo com poucas chances criadas, o Ceará não quis saber de manter a postura que teve nos 45 minutos iniciais. Com isso, logo aos 5 minutos, em jogada de Léo Chú pela esquerda, acabou encontrando Felipe Vizeu em boas condições para marcar. 1 a 0.

VISITANTES AMPLIAM MINUTOS MAIS TARDE

Atrás no marcador, o técnico Gustavo Morinígo então promoveu algumas trocas em sua equipe, entre elas a entrada do atacante Ricardo Oliveira, visando reforçar seu sistema ofensivo. Entretanto, Guto Ferreira não ficou para trás e também resolveu recuar para seus suplentes, o que acabou dando ânimo novo ao time, fazendo com que chegasse ao segundo tento no jogo, com Saulo, aos 28 minutos, após assistência de Léo Chú. 2 a 0.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA x CEARÁ - 37ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de fevereiro de 2020, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Nathan Silva (COR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Felipe Vizeu, 5'/2ºT (1-0); Saulo, 28'/2ºT (2-0).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morinígo)
Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino (Henrique Vermudt, no intervalo) e Guilherme Biro (Luiz Henrique, aos 26'/2ºT); Nathan Silva (Hugo Moura, aos 10'/2ºT), Matheus Bueno e Matheus Oliveira (Cristiano, aos 19'/2ºT); Robson, Neílton e Osman (Ricardo Oliveira, aos 10'/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)
Richard; Eduardo, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco (Kelvyn, aos 36'/2ºT); Padro Neressi (Wescley, aos 36'/2ºT), Charles e Vina; Lima (Willian Oliveira, aos 19'/2ºT), Léo Chú (Rick, aos 27'/2ºT) e Felipe Vizeu (Saulo, aos 19'/2ºT).